No último dia 5, o atleta do arremesso de peso, William Braido, que também conta com o patrocinado da Sulamericana, ficou com a medalha de ouro nos Jogos Regionais/1ª Divisão, que este ano estão sendo disputados em Itatiba. Marcelo da Silva, de Campinas, com 13,27 metros, ficou em segundo e Márcio da Costa Silva, de americana, com 13,01 metros assegurou o
Braido, que treina com a seleção brasileira em São Caetano do Sul, visando às Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, alcançou a extraordinária marca de 18,41 metros. “Foram mais de cinco metros sobre o segundo colocado”, ressaltou. O atleta disputou a prova com outros 25 adversários e comemorou o resultado após oito semanas de exaustivos treinos com o cubano Justo Navarro, ex-medalhista olímpico e ex-recordista mundial do arremesso de peso.
Braido explicou os Regionais também serviram de parâmetro para o brasileiro de atletismo que acontece em setembro. O atleta treina ainda para o Sul-Americano de outubro, que vai acontecer na Argentina. Outro fato curioso destacado pelo atleta é que, apesar de ser guaçuano, na prova de Itatiba, competiu por Campinas, já que a cidade natal dele não é federada. “Foi meio estranho competir contra Mogi Guaçu pela primeira vez, levando em conta que eu comecei na equipe do SET (Secretaria de Esportes e Turismo)”, finalizou.