Mais de duas mil pessoas compareceram ao Centro Cultural para assistir as atrações da programação de Mogi Guaçu na Virada Cultural Paulista de 2014, sábado, dia 30, e domingo, dia 1º.
O prefeito Walter Caveanha fez a abertura oficial do evento. As apresentações musicais foram as que mais atraíram o público nos dois dias.
Os shows do cantor, violonista e compositor João Bosco e da cantora Céu, realizados, respectivamente, na noite de sábado e no domingo à tarde, esgotaram os ingressos e lotaram o Teatro Tupec.
O Grupo da Estação, já conhecido do público pelas apresentações mensais em frente da antiga estação de trem, abriu a programação do domingo com sambas e chorinhos tradicionais, incluindo uma homenagem ao centenário de Lupicínio Rodrigues.
O humorista Edson Júnior também cativou a plateia do Teatro Tupec na programação do primeiro dia de atrações, com show de comédia stand up no início da madrugada de domingo, logo após a apresentação de João Bosco.
A programação da Virada Cultural 2014 foi aberta pelo grupo Sinamantes, com apresentação de música e dança em tributo a David Bowie, e teve como atrações também as peças teatrais “Medo do escuro”, do grupo Widia Cultural, no sábado, e o infantil “Menino, já foi?”, da Companhia de Dança Outro Outra, no domingo.
Duas apresentações de curtas-metragens, uma na madrugada, e a outra no encerramento do evento no início da noite de domingo, completaram a série de atrações da edição deste ano.
A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras. Como em 2013, as atrações em palco externo foram realizadas em Mogi Mirim.