Diversos pais de alunos (as ) da EMEI Franscisco Mamede entraram em contato com a reportagem do Portal Guaçuano para reclamar de um vidro que está quebrado a varios meses .
O vidro é de uma das salas de aulas onde as crianças estudam e brincam e a qualquer momento pode machucar uma das crianças que frequenta a EMEI.
Uma das mães que preferiu não se identificar comentou ” é um descaso com nossas crianças que podem se ferir gravemente cortando suas mãos”.
Outra reclamação é sobre o toldos que também a vários meses está quebrado e nada de providenciar a sua troca.
A reportagem do Portal Guaçuano entrou em contato com a Prefeitura e através da assessoria de Imprensa deve a seguinte resposta.
A Secretaria de Educação troca vidros da referida escola praticamente todas as semanas, mas sempre quebram de novo. Ou seja, o problema não é de falta de manutenção, mas ato de vandalismo de parte de quem mais precisa dos serviços públicos, que é o próprio povo.
Para se ter uma ideia, a creche do CEI (Centro de Educação Infantil) “Adolfina de Souza Martini”, que funciona no Jardim Ypê II, bem próxima, portanto, do Jardim Ypê I, recebeu troca de vidros há poucos mais de uma semana, serviço que custou aproximadamente R$ 6.000,00, e já quebraram de novo.
A Secretaria de Educação vai verificar a situação referente ao vidro quebrado e os toldos da EMEI em questão.