Projeto de Lei de autoria do Vereador Luís Wanderley Brunheroto foi aprovado pelos Veadores da sessão da Câmara Municipal de ontem a noite (25),fazendo que a “Caminhada Azul e Rosa ” parte do calendário oficial do município.
Outro Projeto aprovado foi do Vereador Daniel Rossi que torna obrigatória a afixação de placas contendo horários de funcionamento,refeições,de fechamento e informações de funcionamento ou não em feriados e pontos facultativos em todas as repartições publicas.
Foi aprovado ainda um Projeto de resolução denominado o nome da Biblioteca Legislativa de ”José Edson Diniz”.
Usando a Tribuna da Câmara Municipal o Vereador Wanderley Bhuneroto justificou que a aprovação da data Caminhada Azul e Rosa no município vai colaborar ainda mais na conscientização das mulheres na conduta da prevenção do câncer de mama.
Vários requerimentos pedindo informação ao Senhor Prefeito Walter Caveanha do Vereador Alex Tailandia não foram aprovados pelos seus pares no Plenário da Câmara.
No seu pronunciamento o Vereador Alex Tailandia comentou ”estou tendo meu trabalho sendo retalhado por meus pares,mas não vou desistir e continuarei defendendo o interesse da população guaçuana.
Já na fala do Vereador Jéferson Luis ele se mostrou preocupado com o pedido de aumento da passagem do transporte urbano pela Viação Santa Cruz e ainda falou da Frente Parlamentar da Saúde que poderá contribuir em muito em beneficio da comunidade guaçuana.
No momento de subir na Tribuna o Vereador e líder do prefeito Ivens Chiarelli argumentou sobre a instalação da penitenciaria ”agora é momento de reunirmos força e cobrar do Governador Estadual a contrapartida para nossa cidade em decorrência da instalação da penitenciaria feminina”.