Vereador Luís Zanco mais uma vez acerta em sua indicação.

zanco

O problema grave de poluição causada pela caldeira do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, foi resolvida graças à indicação e persistentes reuniões do Vereador Luís Zanco com a direção do Hospital.

 Atendendo a reivindicações de moradores no entorno do hospital, o vereador Luís Zanco por varias vezes esteve em reunião com o diretor administrativo e financeiro do Hospital Municipal, onde relatou sua preocupação com a situação.

Atendendo ao vereador, após estudos de avaliação por técnicos especializados em caldeira, a diretoria do hospital chegou à conclusão que a melhor solução para acabar com o transtorno era a conversão da caldeira para queima de Gás GLP, sendo um produto limpo e mais barato que a conversão para eletricidade.

Graças à atuação do vereador, a conversão da caldeira atendera não somente aos moradores como o respeito ao meio ambiente.

Seguindo essa linha de preocupação com a população e o meio ambiente, o vereador teve uma forte atuação junto aos órgãos competentes para a solução da mortandade de peixe ocorrida no rio Mogi Guaçu no mês de abril desse ano. Na noite de ontem (04/08) esteve presente na Câmara Municipal, o Secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Márcio Antônio Ferreira, o qual foi convocado a prestar esclarecimentos do fato ocorrido. Ocasião em que o vereador Luís Zanco pode indagá-lo sobre a real situação do rio, bem como, os procedimentos que foram e serão tomados para evitar novas ocorrências.

Em suas perguntas o vereador mostrou a preocupação com a poluição de nosso rio, com a reposição dos peixes mortos, e a real responsabilidade do SAAMA e CETESB, para que juntos apontem o responsável pelo ocorrido, cobrando uma ação imediata de reparação ao meio ambiente.

Mais uma vez o vereador Luís Zanco mostra a sua preocupação e compromisso com a população Guaçuana, não medindo esforços na busca de uma cidade melhor para todos.