Com as peças “Os Saltimbancos” e “Hermanoteu na Terra de Godah”, a EMEF “Prefeito Waldomiro Calmazine” e a Escola Estadual “Padre Longino Vastbinder” conquistaram o 1º lugar nas categorias infantojuvenil e adulto, respectivamente, no FETEG (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano).
Precedida da apresentação de “Astérios Polyp” pela Sarcástica Cia de Limeira, da Oficina Cultural Carlos Gomes, a cerimônia de entrega da premiação e encerramento foi realizada na sexta-feira, dia 31, no Teatro Tupec do Centro Cultural, com a presença do prefeito Walter Caveanha e do secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira.
A edição do FETEG de 2014 recebeu a inscrição de 13 peças, apresentadas entre os dias 1º e 30 de outubro no Teatro Tupec, em duas categorias. Ao todo, 12 escolas participaram. O Colégio César Lattes – COC participou com duas peças, uma em cada categoria.
Na categoria infantojuvenil, a EE “Professora Zenaide Franco de Faria Mello” conquistou o 2º lugar com a peça “João e Maria” e o Colégio César Lattes – COC ficou em 3º com “O Fantástico Mistério de Feiurinha”.
A peça “Os Saltimbancos” arrebatou ainda os prêmios de melhor direção (Rose Scarin), melhor ator (Gustavo Anorade), atriz revelação (Duda Morelli), atriz coadjuvante (Vanessa Scarin), iluminação (Alfredo Barzon) e sonoplastia (Renato Barzon e Leandro Silva).
Gabriela Fernanda Minarbini da Silva, do elenco de “João e Maria”, recebeu o prêmio de melhor atriz, e Gabriel Gregório de Paula foi premiado como ator coadjuvante pela performance em “O Fantástico Mistério de Feiurinha”.
“João e Maria” conquistou ainda os prêmios por melhor cenário (Diego Nunes Lemos) e melhor figurino (Nayra Gabriela Cândido, Raíssa Campos e Júlia Caporalli). O prêmio de melhor maquiagem da categoria infanto-juvenil foi atribuído a Júlia Manera e Valana Pereira pelo trabalho na peça “Uma Donzela, um Fantasma e muita imaginação”, apresentada por alunos da EMEF “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”.
A encenação de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” garantiu os prêmios de melhor direção (Amanda Alencar e João Vítor Santos) e melhor ator (João Vítor Santos) e o 2º lugar da categoria adulto para a EE “Padre Armani”, além dos prêmios de melhores figurino (Regiane Santos) e maquiagem (Eliana Aparecida Patini).
A peça “Liberdade, Liberdade” rendeu a conquista do 3º lugar e os prêmios de melhor atriz (Larissa Adorno), atriz revelação (Beatriz Camargo), cenário (Mirela Santos e Grupo) e sonoplastia (Guilherme Silva e Rogério Silva) para a ETEC “Euro Albino de Souza”.
“Hermanoteu na Terra de Godah” recebeu ainda os prêmios de atriz e ator coadjuvantes (Letícia Virgínia da Silva e Artur José de Souza Pereira) e iluminação (Grupo). Rafael Antunes Fidelis, do Colégio César Lattes – COC, ganhou o prêmio de ator revelação por seu desempenho em “Pecado”.