Entre os dias 19 e 31 deste mês, por iniciativa de um grupo de fotógrafos e com apoio das Secretarias de Cultura e de Comunicação Social, será realizada a 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu.
O objetivo do evento é difundir a arte fotográfica, ao mesmo tempo em que cria a oportunidade de exibir imagens de Mogi Guaçu do ponto de vista de diversos fotógrafos.
Com entrada franca, a exposição acontecerá no Centro Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e é aberta à participação de profissionais e amadores de acordo com as regras do Chamamento Público publicado no site da Prefeitura.
Os interessados podem se inscrever até terça-feira, dia 15. As imagens, ao limite de até três por participante, devem ser entregues no ato da inscrição, mediante pagamento de R$ 15,00 por foto para cobrir os custos da impressão em formato 30 x 40.
As inscrições devem ser feitas no estúdio Fotografia SA, na Rua Chico de Paula, 295, centro. O estúdio pertence ao fotógrafo Cristian de Sá, um dos idealizadores do projeto.
Os outros dois idealizadores são os fotógrafos André Pelegrino, da Secretaria de Comunicação Social, e Luis Gustavo Cavalcanti, da Atipo Design & Branding, de Mogi Mirim.
Vários fotógrafos já confirmaram participação, entre eles Nato Canto, Emerson Araújo, Fabrício Leme de Morais, Rafael Ávila, Fernando Parizi, Luís Henrique Bueno Cardoso, João Conrado Reis, Leonel Souza, Rafael Rodrigues, Natan Willians e Tati Ueda.
A 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu prestará homenagem especial ao fotógrafo, falecido este ano, Fortunato Barros Bueno Campos, o Natinho, pai de Nato Canto.
Haverá também uma exposição de antigo laboratório fotográfico de Fabrício Leme de Morais, que é repórter fotográfico do jornal Gazeta Guaçuana.
No primeiro dia, sábado, dia 19, a partir das 14h, todos os participantes da Mostra poderão participar de uma caminhada fotográfica com tema livre pela região central da cidade, terminando no Parque dos Ingás.