O evento, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 16h, apresenta, entre outras novidades, espaços decorados alusivos às datas comemorativas para o último semestre, como a chegada da Primavera, Dia das Crianças e dos Professores, Natal e Ano Novo. Esta importante feira para o segmento tem por objetivo promover o encontro de profissionais ligados à cadeia de flores e plantas.
Aproveitando a visibilidade da Expoflora, que apresenta ao público as novidades em flores e plantas ornamentais do mercado brasileiro, a Cooperativa Veiling de Holambra realiza, nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 16h, uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro de seus produtores, hoje mais de 360, com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores.
O Veiling Market permite, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado, através do contato direto das empresas e profissionais do segmento de flores e plantas ornamentais com os produtores, além de identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios. “Esta grande feira de negócios apresenta as novidades mostradas na Expoflora e, também, produtos que estarão disponíveis no mercado no próximo trimestre em primeira mão para as empresas e profissionais do setor. Assim, eles podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independente das oscilações de mercado”, explica Thamara D’Angieri, gerente de marketing e comunicação da CVH.
“Mais que geração de negócios, o encontro promove a integração destes profissionais, agregando conhecimento e trazendo informações importantes para construirmos estratégias de mercado, tanto comerciais como de tendências”, diz. O evento é realizado no Complexo Veiling Holambra, em Santo Antônio de Posse (vizinha ao município de Holambra), interior de São Paulo. O credenciamento antecipado dos profissionais do setor de floricultura pode ser feito através do link www.veiling.com.br/vmkt, proporcionando mais agilidade no ingresso à feira. Informações pelo e-mail marketing@cvh.com.br ou pelo telefone (19) 3802-9281.
Novidades
Realizado desde 2010 sempre nos meses de março e setembro, o Veiling Market comemora a sua 10ª. Edição trazendo muitas novidades. Uma delas são os espaços decorados que remetem às datas comemorativas do segundo semestre, como a chegada da Primavera, Dia das Crianças e dos Professores, Natal e Ano Novo.
Outra novidade é a integração do Gran Flora ao evento, o novo e moderno modelo comercial da cooperativa para o mercado de flores e plantas no país. Instalado em uma estrutura predial com mais 20 mil m² climatizados, abriga os segmentos de flores em corte, produtos envasados, plantas ornamentais e acessórios para atacado.
Paralelamente serão realizados workshops com as parcerias da ABAF (Academia Brasileira de Artistas Florais) e do Gran Flora Veiling Holambra, com apresentações gratuitas de artistas florais e paisagistas que oferecerão importantes dicas de decoração. No dia 17 haverá apresentação de Raul Cânova (paisagismo), às 10h30, e de Karina Saab e Rodrigo Carnerio (tendências para floricultura) às 15h. No dia 18, as apresentações serão de Gustaaf Winters (paisagismo) e Tanus Saab e Paulo Perissoto (decoração de festas), nos mesmos horários.
Os visitantes também poderão conhecer o sistema Veiling Online (webshop), implantado no final do ano passado para permitir a comercialização de produtos em tempo real via internet.
Sobre o Veiling Market
Criada em 2010, para promover o encontro entre clientes e produtores da CVH, o Veiling Market ganhou notoriedade no cenário comercial de flores e plantas ornamentais no Brasil, e hoje desponta como um dos eventos mais importantes para o segmento, trazendo lançamentos, apontando tendências e priorizando as negociações comerciais em médio e longo prazo.
Com duas edições anuais, em março e em setembro, privilegiando as comemorações em destaque de cada semestre, a feira chega a receber mais de 700 profissionais do setor, representando cerca de 400 empresas comerciais que trabalham no segmento comercial.