Aproveitando a excelente infraestrutura que o Clube Mogiano oferece, os triatletas Fabio Carvalho, Beatriz Neres e Fernando Toldi passaram a semana entre os dias 20 e 26 de janeiro realizando uma série de treinamentos no clube.
Fabio Carvalho, mais conhecido como Fabinho (34), nasceu em Mogi Mirim e atualmente mora em São Paulo, onde defende o Esporte Clube Pinheiros. Representa também as marcas Mizuno, Integralmédica, Brasilmaxi, Shimano, Aqua Sphere e Oakley. Fabinho conta que recentemente disputou o circuito mundial, classificatório para Londres, mas não conseguiu a vaga. “Então tomei a decisão de parar de correr o circuito mundial e focar apenas nas provas de longa distância de triathlon. Corri o Ironman de Cozumel e fiquei em oitavo. Terei daqui a duas semanas o Ironman do Panamá, mas o foco principal para o primeiro semestre é o Ironman de Florianópolis que será dia 25 de maio”, explica.
“Sou sócio do Clube Mogiano desde criança, e as instalações do clube e as estradas da redondeza são excelentes para treinar. Então aproveitei as férias do nosso treinador lá em São Paulo, para vir aqui e focar nos treinos, principalmente de bike”, conta.
Outra atleta que veio realizar os treinamentos no clube é Beatriz Neres, mais conhecida como Bia (27), que é atleta do Esporte Clube Pinheiros. “Estive aqui há algumas semanas conhecendo a estrutura do clube, a convite do Fabinho, e fiquei encantada. Achei incrível para treinar o triathlon e as estradas da região são maravilhosas para as bicicletas. A piscina é de 50m e a pista é muito boa. Então é uma estrutura incrível para os nossos treinamentos”, elogia.
Bia nasceu em Santos e atualmente mora em São Paulo. Com três anos de triathlon, acabou se profissionalizando em 2013 e foi nesse ano que conquistou os melhores resultados de sua carreira como as conquistas do vice-campeonato brasileiro e o título no pan-americano. Foi também campeã da Copa Brasil e do Circuito do Troféu Brasil. Tem também outros resultados importantes como a participação na Copa do Mundo realizada na Hungria onde ficou em 21º lugar. E desde então, vem conquistando importantes pontos para brigar para disputar a Olímpiadas de 2016.
Fernando Toldi (26), de São Paulo completa a equipe de atletas. Começou no triathlon em 2010 como amador e conquistou vários títulos como o bicampeonato no Brasileiro e também no Troféu Brasil. Em 2013 se profissionalizou, dando assim início a sua carreira como profissional. “Estou acostumado a fazer uns treinos juntos com o Fabinho lá em São Paulo, e ele acabou me convidando para vir pra cá. E o que posso dizer que esse clube é sensacional”, finaliza.
…