O guaçuano William Braido, atleta olímpico e segundo do ranking brasileiro do arremesso de peso, agora também passa a contar com o patrocínio da empresa mogimiriana Sulamericana. Um contrato de patrocínio foi firmado este mês entre o atleta e a direção da empresa. William, que já treina com a seleção em São Caetano do Sul (SP), disse estar entusiasmado com mais essa ajuda.
“Sem essas parcerias seria impossível trabalhar”, observou. O pai de William, Waldir Braido, é funcionário da Sulamericana. Com apenas 22 anos, a meta do jovem atleta é chegar às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, como integrante da seleção brasileira de atletismo. Para isso, ele vem treinando exaustivamente no CT de São Caetano, sob a supervisão do experiente treinador cubano Justo Navarro, medalhista olímpico e ex-recordista mundial do arremesso de peso.
Apesar da pouca idade, William já é tricampeão brasileiro juvenil, conquistou duas medalhas de prata em Sul-Americanos (Juvenil) e foi vice-campeão adulto em sua primeira temporada na nova categoria. Também terminou em 4º lugar no último Sul-Americano, competindo com atletas com quase o dobro do tamanho dele e bem mais experientes, como o recordista sul-americano, German Lauro (ARG).
Em sua página, em uma rede de relacionamento na Internet, ele disse que foi incrível ter o apoio da Sulamericana. “Só tenho a agradecer de coração”, finalizou. Já para a empresa, poder contar com um atleta olímpico como “garoto propaganda” também é motivo de orgulho.