Sulamericana dará início ao programa “Portas Abertas”

visita (33)Renascido de uma parceria entre a empresa e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto “Sulamericana de Portas Abertas” será retomado a partir do dia 5 de junho, com a visita à fábrica de 35 alunos da escola municipal “Cleuza Vieira de Mello”.

A parceria foi confirmada esta semana pela coordenadora de RH (Recursos Humanos) da empresa, Débora Fonseca Mendes, que manteve contato com a secretária municipal de Educação, Márcia Róttoli de Oliveira Masotti, que se mostrou entusiasmada com o projeto. A meta do programa, pelo menos nessa primeira etapa, é atender a aproximadamente 400 alunos da rede municipal de ensino.

Serão crianças entre 11 e 12 anos e que estejam cursando a 6ª série do ensino fundamental. Débora também fez questão de frisar que um dos objetivos do projeto é estreitar os laços da empresa com a comunidade mogimiriana. “Além disso, queremos despertar a consciência ecológica nesses jovens, enfatizando a importância da reciclagem de materiais para o meio ambiente”, ressaltou.

 

APOIA

As visitas irão durar até outubro e terão, em média, duas horas, começando com palestras sobre a história do papel e o processo de produção da Sulamericana, além da importância da reciclagem do papel e papelão. Ao final de cada passeio, os jovens visitantes serão recebidos para um café no auditório da Sulamericana.

Para a secretária da Educação, esse projeto é importante, uma vez que comunga com um dos lemas do atual governo municipal que é, justamente, a sustentabilidade. Márcia afirmou ainda que a Sulamericana é uma empresa do município que adota práticas sustentáveis, como a reciclagem de papel e papelão e dá destinação adequada aos materiais, contribuindo para a preservação do meio ambiente. “Daí a iniciativa de promover a visitação”, comentou.