Nesta última segunda-feira, o SindBeleza (Sindicato da Beleza), esteve na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizando mais uma etapa do Projeto “A Solidariedade é uma Beleza”. Lançado em parceria com a FEAG, esse projeto do SindBeleza tem como objetivo incentivar os profissionais da área (cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, etc) a doarem uma hora ou um dia de seu talento profissional prestando um serviço social gratuitamente para entidades assistências de Mogi Guaçu.
Dulce de Moraes Diniz, assistente social da APAE, acha perfeita essa parceria e explica que a APAE até tem algumas outras parcerias, mas para trabalhar diretamente com os projetos como esse não. “Essa é a primeira vez que o pessoal do SindBeleza vem aqui e será sempre bem vindo. Os alunos ficaram extremamente felizes e não viam a hora de chegar o dia para cortar cabelo e fazer as unhas, isso para eles é uma alegria imensa”.
Maria Isabel Lavra Felix, proprietária do Salão de Beleza Bell Lavra, que foi com sua equipe na APAE, conta que ficou muito honrada quando a convidaram para fazer parte desse projeto. “Adorei e quantas vezes me chamarem vou com maior prazer. Sempre tive vontade de vir aqui na APAE e para nós está sendo uma experiência única. Esse projeto é excelente e em minha opinião, tem que ir a mais entidades porque eles precisam e nós podemos fazer isso, tem muitos cabelereiros por aí que podem fazer isso, é um pouquinho só do tempinho da gente que será tomado, só isso e todos ficarão felizes. Essas moças que acabaram de cortar o cabelo agora, por exemplo, olha felicidade delas, não tem dinheiro nenhum no mundo que pague isso. Para mim foi uma honra poder participar desse projeto e estarei sempre à disposição quando precisar”, finaliza Maria Isabel.
….