Três secretarias municipais participaram dos exercícios do Corpo de Bombeiros em operação que simulouum acidente de trânsito com múltiplas vítimas na manhã desta quarta-feira, 27, em Mogi Guaçu.
A simulação envolveu várias unidades de resgate dos Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e um helicóptero Águia, de Campinas.
A Secretaria de Saúde participou com ambulâncias em apoio às equipes de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e da concessionária Renovias.
A Secretaria Municipal de Segurança enviou guarnições da Guarda Civil Municipal para orientar o trânsito e auxiliar na segurança do público.
Agentes de trânsito da Secretaria de Obras e Viação ajudaram a coordenar o trânsito, que precisou ser desviado durante quase duas horas.
O Corpo de Bombeiros estabeleceu o teatro de operações na Praça Francisco Marquezi, em frente ao Tiro de Guerra.
O acidente envolvendo três veículos foi simulado no início da pista da Avenida Tancredo Neves, no sentido da Rodovia SP 340.
Atores de grupos de teatro de Mogi Guaçu interpretaram sete hipotéticas vítimas, uma delas fatal. O Águia transportou a que estava em estado grave.
Em um dos carros acidentados havia um bebê – na verdade, um boneco – preso à cadeirinha, que foi resgatado e socorrido como num acidente de verdade, inclusive recebendo soro durante os primeiros socorros em uma unidade avançada do Samu.