O presidente do Sicovamm, José Antonio Scomparin, alerta aos comerciantes e empresários da cidade, no sentido de tomarem muito cuidado quanto ao recebimento de inúmeras cobranças bancárias indevidas, que são enviadas aos comerciantes sem qualquer tipo de prestação de serviço contratada. “Trata-se de um golpe antigo, mas que se mantém no comércio em geral”, disse o dirigente que tem recebido reclamações neste sentido. “Muitos comerciantes de Mogi Mirim e de outras cidades estão recebendo cobranças bancárias estranhas e não sabem o que fazer, a orientação é não pagar”, comentou.
De acordo com Scomparin, o comerciante recebe pelos Correios, uma cobrança bancária com o nome de uma determinada instituição, normalmente com nome semelhante ao da associação comercial, de uma federação, confederação, sindicato ou qualquer outro órgão existente legalmente, porém, com nome fictício, tendo todos os dados impressos na cobrança como falsos.
O alerta se deve em razão de que uma vez pago a cobrança bancária, seja qual for o valor correspondente, nunca mais será recuperado. Na dúvida ligue para seu Contato ou para nosso Sindicato no número (19) 3806.5601, aqui contamos com a assessoria jurídica da entidade para mais esclarecimentos sobre o assunto e até mesmo uma maior segurança da decisão.