Duas provas muito diferentes marcaram a quarta etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, no Autódromo Velo Città.(Fotos:Ricardo Leizer).
Na primeira, logo pela manhã, motivado pelo melhor tempo nos treinos classificatórios e recorde do Lancer com 1:44.086, Elias Jr. venceu de ponta a ponta, sem dar chance aos adversários. “A prova foi muito boa. Consegui fugir das confusões, o segundo e terceiro colocados começaram a disputar a posição e abri boa vantagem”, comemorou o piloto. Sérgio Alves e Bruno Mesquita completaram o pódio.
Mas na segunda prova, com o grid invertido, Elias Jr. largou na oitava posição e, após um toque em outro competidor, foi obrigado a abandonar. Com muitas ultrapassagens durante os 25 minutos da disputa, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Paulo Pomelli, da categoria Lancer RS Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos. Por conta disso, o primeiro lugar na Lancer RS foi de Sergio Alves, que segue na liderança do campeonato. “No início da temporada consegui boas colocações e assumi a liderança. Agora tenho que continuar pontuando nas próximas provas”, comemora o piloto. “Estou conseguindo me adaptar com o Lancer RS e essa temporada está sendo bem melhor do que no ano passado”, afirma.
Pomelli comemorou muito a primeira colocação. “Não tinha me saído bem nos treinos de sexta-feira e fiquei um pouco desanimado. Mas procurei a orientação do Ingo Hoffmann e do Duda Pamplona para ver onde estava errando. E consegui o que queria: o primeiro lugar”, enfatiza Pomelli, que lidera na sua categoria.
Na Lancer R, Fernando Ewerton fez a dobradinha, venceu as duas etapas e disparou no campeonato. O piloto tem agora 197 pontos, contra 160 de Luiz Santiago e 159 de Eduardo Viscardi. Seu irmão, Felipe, se aproxima do terceiro colocado e agora tem 153 pontos.
Estreia
Os pilotos Cristian Germano e Marcio Bassi estrearam na Mitsubishi Lancer Cup e aprovaram a competição. “Estou muito feliz em estrear na categoria. O Lancer RS é um carro muito rápido e prazeroso de pilotar. O circuito do Velo Città é muito técnico e a paisagem em volta é deslumbrante”, garante Germano.
Para o piloto, o sistema sit&drive oferece a tranquilidade necessária para que o piloto possa curtir e aproveitar a prova. “E também recebemos instruções de pilotos renomados, como o Ingo Hoffmann e o Duda Pamplona. Se não fosse sit&drive, com o carro pronto para corrermos, não teria como participar. Faço por lazer, por hobby”, completa.
Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città.
Pela segunda vez, Heitor Soares Bezerra, de Divinolândia (SP), subiu no lugar mais alto do pódio. “Gosto muito do Fun Day. É um evento que nos divertimos bastante”, garante ele, que fez a prova com seu Lancer GT.
Evo Day
Já os proprietários de Lancer Evolution participaram do Evo Day, que agora tem uma premiação especial para o participante que mantiver a mesma média de sua melhor volta nas três baterias.
O carioca Edwin Araujo foi o melhor e levou o troféu para casa. “É um anti estresse. Passamos o dia inteiro nos divertindo na pista, aproveitando tudo que o Lancer Evolution tem. E ainda nos reunimos com um monte de amigos. É excelente”, comemora.
Próxima etapa
A quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 16 de agosto, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.
Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).