Disputas cada vez mais equilibradas e muita adrenalina. Neste sábado (20), a 2ª etapa da Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, mostrou que é preciso muita regularidade nas curvas do autódromo Velo Città para alcançar o lugar mais alto do pódio.( Fotos:Oleuton M.Souza)
“Hoje foi minha primeira pole position e largar na frente faz toda a diferença, já que te dá tranquilidade durante a prova. O mais importante em uma disputa como a Lancer Cup é você ser regular e hoje eu fiz isso, com todas as voltas muito iguais em termos de tempo. É espetacular começar assim. Estou muito feliz”, afirma Bruno Mequita, vencedor da primeira prova do dia.
Quem também se destacou na abertura da etapa, levando mais charme para o autódromo Velo Città, foi Michelle de Jesus. Única mulher no grid da Lancer Cup, a piloto fez uma prova praticamente perfeita após largar em 15º lugar e conseguiu conquistar nada menos que 10 posições, terminando na 5ª colocação.
“A categoria me deu oportunidade de ter um carro igual aos outros para que a diferença fosse mesmo na técnica. E hoje foi uma das minhas melhores provas, o que me faz ser merecedora da posição que eu cheguei, algo que é muito gratificante”, explica Michelle. “Representar as mulheres é um peso grande, mas isso me faz trazê-las para o meu mundo”, completa.
Na primeira prova do dia na categoria Premium, para pilotos com mais de 45 anos, o vencedor foi Carlos Falletti, repetindo assim a etapa de estreia. “Foi uma disputa que eu não larguei bem, mas, em corridas, você sempre precisa acreditar. Eu tive algumas oportunidades de ultrapassagem e consegui fazê-las. Então é ótimo vencer na Lancer Cup, que é um evento espetacular, com uma pista que não tem nem como explicar de tão maravilhosa”, exalta.
Segunda Prova
A segunda prova de 25 minutos mais duas voltas da Mitsubishi Lancer Cup trouxe ainda mais emoções e adrenalina. Com a inversão do grid de largada, em que os oito primeiros colocados da primeira corrida trocaram de posição – o oitavo largou em primeiro, o sétimo em segundo e assim sucessivamente, o piloto José França acabou conquistando o lugar mais alto do pódio.
“Essa vitória foi especial, já que eu larguei em sexto e vim recuperando as posições. Aqui, você precisa guiar com a cabeça e foi isso que eu fiz hoje”, conta o vencedor. “A Mitsubishi Lancer Cup é o evento mais bem organizado do Brasil, não apenas em termos de organização, mas também de segurança, atendimento aos pilotos, estrutura. É tudo impecável”, completa.
Na categoria Premium, Carlos Falleti fez dobradinha. Completaram o pódio da categoria para pilotos com mais de 45 anos os gentlemen drivers Eduardo Souza Ramos e Luiz Barcellos.
Lancer Evo Day
Destinado exclusivamente a proprietários do Lancer Evolution, o Lancer Evo Day contou com 27 participantes, que puderam testar o veículo quatro vezes campeão do WRC (Campeonato Mundial de Rali) no autódromo Velo Città. Os participantes desfrutaram de toda a potência, performance e esportividade de seus veículos, em três baterias de 30 minutos.
“Essa é uma oportunidade excelente para quem gosta do Lancer Evo, gosta de acelerar, mas não quer correr o risco de errar na rua. Aqui, podemos ir ao máximo, sem limitações e com toda a segurança possível. É uma chance única que a Mitsubishi nos dá”, afirma Rodolfo Lenzi, um dos participantes do Lancer Evo Day e dono de um Lancer Evolution X.
As terceiras etapas da Mitsubishi Lancer Cup e do Lancer Evo Day serão no dia 25 de maio, mais uma vez no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Dupont Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook do Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta)