No último final de semana aconteceu no Rio de Janeiro a edição de 2014 do Rocky Man, o maior festival de esportes outdoor e de ação em solo nacional.
Com 19 equipes, sendo 5 do exterior, o evento reuniu 114 atletas da elite de seus respectivos esportes.
Mirlene Picin, integrante da equipe Baiana Gantua, foi a responsável pela corrida de montanha de 27km. A atleta ainda participou das provas coletivas de 9km na canoa polinésia com 6 remadores e na corrida final de 12km com 5 integrantes da equipe.
A combinação de resultados das provas individuais de surf, SUP, skate, corrida de montanha masculina e feminina e as provas coletivas de corrida e canoa polinésia deram a equipe Gantua a sexta colocação geral, sendo a terceira melhor equipe brasileira. Este é o melhor resultado da Gantua que compete no evento desde a primeira edição em 2012.
Nas trilhas
As provas de montanha do evento foram marcadas pelo alto grau de dificuldade. Com um percurso extremamente técnico e altimetria exigente, os 27km castigaram os corredores. Mirlene foi a 9ª colocada no geral da prova (05:06:46), e a 4ª brasileira. Duas atletas sofreram o corte de tempo, 17 concluíram, sendo a americana, atual campeã mundial da modalidade a vencedora.
“O evento é sensacional. Competir no Rio de Janeiro ao lado de campeões mundiais e ícones de seus respectivos esportes é ao mesmo tempo inspirador e desafiador. Este ano de 2014 foi meu segundo ano nas competições de corrida de montanha. Tenho muito trabalho pela frente para melhorar. Poder fazer parte de um evento como esse com atletas muito experientes e ter um resultado expressivo mostra que estamos no caminho certo.”