Na sessão de ontem a noite os vereadores aprovaram por unanimidade a doação de 3 terrenos para a Santa Casa de nossa cidade.
O projeto deu entrada na Casa de Lei em regime de urgência e foi aprovado e com isto a Santa Casa poderá comercializar os terrenos e com a venda obterá recursos financeiros para ajudar na manutenção da entidade.
Também foi aprovado vereadores o Titulo de Cidadão Guaçuano ao Senhor Jaime Antônio Vaz de autoria do Presidente da Câmara Carlos Donizete da Costa (PV).
Na sessão vereadores usaram a tribuna da Câmara para falar de assuntos de nossa cidade.
O Vereador Jeferson Luis parabenizou o Presidente da Casa por ter antecipado a o valor de R$ 1,2 milhões do Legislativo para o Executivo,que muito contribuiu para o Prefeito pagar o décimo terceiro dos funcionários públicos.
Já o Vereador Luciano da Saúde comentou sobre a importância de todos os seus pares ter aprovado o seu Projeto que isenta as Igrejas de pagar o IPTU.
Também usando a tribuna o Vereador Pastor Elias comentou que está empenhando junto a empresários de nossa cidade para colaborar com a brinquedoteca da Santa Casa que está necessitando de mais brinquedos para dar momentos de mais alegrias a crianças que estão ali se internadas e se recuperando suas saúdes.
Na fala do Vereador Luis Zanco ele também aproveitou para agradecer ao Poder Executivo pela implantação da academia ao ar livre na praça do Jardim Ypê I que é um pedido que a população fez a vários meses atrás e agora será implantada da praça.
Zanco também aproveitou para agradecer também aos outros vereadores que também se empenharam para que este pedido da população dos ypes e região se torna-se realidade e cobrou ainda a pinturas de faixas de pedestres na avenida Bandeirantes que foi retirada com o novo asfalto e ainda não foi pintadas novamente.
Na vez do Vereador Alex Tailandia de usar a tribuna ele cobrou do grupo que se elegeu novamente a promessa que fizeram na campanha sobre abaixar o IPTU , e já se vão 3 anos de governo e nada de está promessa se tornar real.
Levantou também uma denuncia sobre benefícios de vereadores da base governista em conseguir facilidades em obter vagas para alunos ( as ) na FEG ( Fundação Educacional Guaçuana ) .
O líder do Prefeito Walter Caveanha o Vereador Ivens Chiarelli usou a Tribuna para rebater as denuncias apresentada conta ele e comentou ” que ninguém da administração tem privilégios de indicar este ou aquele aluno na FEG ,pois é feito um sorteio aberto ao publico com a presença de todos os pais e no Ensino Médio e seguido uma lista e que a denuncia feita pelo Vereador não procede e que ele também recebeu denuncia que algumas pessoas tinha sido beneficia lá na escola”.
E aproveitou oportunidade de também comentar que a diretora da FEG iria entregar a lista de todos os nomes dos alunos que estão matriculados na escola e que passaram pelo processo de sorteio ou estavam na lista para aguardar sua referidas vagas.
E mesmo os Vereadores não aprovando o requerimento do pedido do Vereador para ter acesso a alguma informações sobre a FEG ela ( diretora ) ia entregar assim mesmo as informações pedidas do vereador .
E convidou o vereador Alex Tailandia a ir na FEG ainda no dia de hoje ( 1 ) para apurar em loco e esclarecer todas a duvidas junto a direção da escola.