PROJETO DA ELEKTRO AJUDARÁ FAMÍLIAS A REDUZIR CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA

logoEnergiaComunitariaNo dia de hoje , a Elektro lançará o Projeto Energia Comunitária na cidade de Mogi Guaçu em ação articulada com a Prefeitura.

O ato será realizado na forma de apresentação para as autoridades locais, na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural, a partir das 9h00.

A iniciativa da distribuidora de energia beneficiará 180 famílias com a doação de refrigeradores novos, 500 famílias com a instalação de aquecedores solares e mais de 2 mil famílias com a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que são mais econômicas.Ao final de todas essas ações, os clientes poderão constatar uma economia de aproximadamente 30% na conta de energia. A primeira apresentação será para as autoridades e, depois, será realizado outro evento de apresentação para a comunidade.

Para receber qualquer uma das ações do projeto, é necessário que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, possua o número do NIS (Número de Identificação Social) e esteja apto a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita). Não é necessária inscrição.

A Elektro identifica os clientes com este perfil e os cadastradores visitam as residências para análise de viabilidade.

 

Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).