PREMIADOS VENCEDORES DA 30ª EDIÇÃO DO FETEG

UTF-8''1º lugar_adultoCom homenagens a participantes de edições anteriores, a Secretaria de Cultura promoveu na noite de sexta-feira, dia 1º, a entrega da premiação do 30º Feteg (Festival de Teatro do Estudante Guaçuano).

UTF-8''2º lugar infanto juvenilPrecedida da apresentação da peça “Adolescência” por alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística), a cerimônia foi realizada no Teatro Tupec do Centro Cultural e contou com a presença do prefeito Walter Caveanha e do secretário de Cultural, Luiz Carlos Ferreira.

Seis escolas se inscreveram ao 30º Feteg: as EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Prefeito Waldomiro Calmazini” e “Professora Maria Diva Franco”, as Escolas Estaduais “Professora Almerinda Rodrigues” e “Professora Ângela Maria da Paixão Costa”, o Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas” e o Colégio César Lattes-COC.

Na categoria Adulto, o Colégio César Lattes-COC conquistou o prêmio de melhor espetáculo com a peça “Bailei na curva”. O Cegep ficou em segundo lugar com “Só não levante o meu tapete”.

“Bailei na curva” arrebatou ainda os prêmios de melhor ator (Pedro Oliveira), ator revelação (João Pedro Loiola), estimulo ao ator (Rafael Antunes) e à atriz (Isabela Lourenço), cenário (Alex, Marlo, Gláucia e Benedito), sonoplastia (Jonas Lima), figurino (Amanda Lealdine e Tainá Zaparole), além de melhor direção (Alfredo Barzon).

O Cegep ficou também com os prêmios de melhor atriz (Angélica Colombo), maquiagem(O Grupo), iluminação (Rodrigo Francisco).

Na categoria Infanto-Juvenil, “Esse tal de amor”, da EMEF “Professora Maria Diva Franco” ganhou o prêmio de melhor espetáculo, seguida de “A volta do camaleão Alface”, encenada por alunos da EMEF “Prefeito Waldomiro Calmazini” e “A praça”, apresentada por estudantes da EE “Professora Almerinda Rodrigues”.

Os prêmios de estímulo ao ator e à atriz foram concedidos a Pedro Scarin, da “Waldomiro Calmazini”, e Nathalia Cabral, da “Maria Diva Franco”. A “Waldomiro Calmazini” foi premiada também por melhor cenário, sonoplastia (Renato Barzon) e atriz revelação (Letícia Carolina).

A EMEF “Maria Diva Franco” conquistou ainda os prêmios de melhor atriz (Brenda Maia), iluminação (Rodrigo Francisco) e melhor direção (Josileine Freitas).

Gustavo Borges, da EE “Almerinda Rodrigues” recebeu os prêmios de melhor ator e maquiagem. A EE “Ângela da Paixão Costa” foi agraciada com os prêmios de ator revelação (Enzo Silva Teixeira) e melhor figurino (Fabiana Santos).

Das edições anteriores do Feteg foram homenageados atores, diretores teatrais e de escolas, professores, jurados, monitores, técnicos em iluminação e sonoplastia, cenógrafos, figurinistas e maquiadores, organizadores e pesquisadores.