Os moradores ao redor da praça do Ypê I estão revoltados com a condição que encontra a principal praça do bairro.
O cenário é de total abandono com matos para todo o lado dificultando as crianças de brincar na praça e os adultos de ficar no local pois o mato tomou conta do local.
O pior de tudo é o descaso com os brinquedos da praça que estão todos quebrados a mais de meses colocando em risco a integridade das crianças que estão brincando na praça.
Segundo o morador Silvio que reside ao lado da praça comentou” fico triste com a situação da praça e dos brinquedos quebrados por que meu filho brinca aqui todos os dias e tenho que ficar atento aos brinquedos que ele brinca para não se machucar.Mas o que me deixa mais revoltado é que não aparece ninguém da prefeitura a mais anos nem para dar uma pintura nos brinquedos então arrumar nem se fala”.
Já dona Joana disse” um bairro como o Ypê não pode ser esquecido pelo prefeito e sé lembrando em época de eleição.Lembro que ele fez um comício na praça e prometeu que ia ter seus olhos para nosso bairro e cuidar dela também e veja como tá a nossa praça”.
A reportagem do portal guaçuano entrou em contato com a prefeitura municipal e através da Secretaria da Comunicação obteve está resposta.
Uma equipe da Saama (Secretaria de Agricultura, abastecimento e Meio Ambiente) está trabalhando na região dos Ypês. Começou os serviços de roçagem a partir das proximidades do Clube de Campo da Mahle e agora chegou à Avenida Bandeirantes. A previsão é de que, concluída a limpeza da avenida, a equipe entre nos bairros dos Ypês e adjacentes a partir de sexta-feira ou sábado. A limpeza da praça do Ypê está incluída no roteiro.
Quanto aos brinquedos do parquinho, a Saama vai verificar a situação. Para a manutenção e recuperação dos brinquedos de madeira, a Saama está em vias de contratar empresa que faça o serviço. Para os de ferro, será preciso avaliar o que precisa ser feito. Se necessário, a Secretaria de Esportes e Turismo poderá colaborar com a Saama para consertar o que estiver quebrado, desde que haja solicitação de uma secretaria para a outra. Tudo vai depender da avaliação a ser feita no local ainda esta semana.