Posto de Bombeiros inicia Curso de formação de mergulhadores

O Posto de Bombeiros de Mogi Guaçu iniciou nesta segunda-feira, dia 20, o primeiro Curso de Formação de Mergulhadores da região.

Os dois primeiros dias serão de aulas teóricas. Na sequência, as aulas práticas inauguram o Tanque de Treinamento de Mergulho da unidade.
A primeira turma apresentou-se no período da manhã, em ato que contou com a presença do prefeito Walter Caveanha e da secretária de Segurança, Judite de Oliveira.

O curso se estende até o dia 28 de abril e será realizado uma vez por ano. Para a primeira turma são 18 alunos, selecionados dentre mais de 50 inscritos.

Eles já cumpriram a fase inicial do curso pelo sistema EAD (Ensino A Distância). Metade das vagas é reservada para bombeiros do PB de Mogi Guaçu.

As outras estão distribuídas entre bombeiros de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Araçatuba, São Paulo e dois do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Tanque de Treinamento de Mergulho mede 4,5 metros de largura e 19 de comprimento, com profundidades de 1,4 metro na maior extensão e de 5 metros na parte mais funda.

 

Nele, orientados por 25 instrutores especializados, os alunos realizarão uma série de exercícios, inclusive montagem de equipamentos com os olhos vendados.

 

O tanque é parte das obras de ampliação e modernização das instalações do 1º Posto de Bombeiros, executadas pela Proguaçu e que se encontram na fase de conclusão.

 

EFICIÊNCIA

Walter Caveanha foi recepcionado pelo coronel Wilson Lago Filho, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas.

 

O prefeito destacou que as atuais melhorias resultam de anos de esforços para que o Corpo de Bombeiros possa oferecer um trabalho cada vez melhor e mais eficiente em Mogi Guaçu.

 

“Nós temos o maior respeito por todos vocês, pelo que vêm fazendo pela cidade, pelo Estado, por todo o país”, disse aos oficiais e aos bombeiros que farão o curso.