Com a janela aberta para a troca de partidos diversos vereadores estão estudando a possibilidade de trocas de partido.
O assunto nos bastidores da politica e a possibilidade de trocar de partido para concorrer nas próximas eleições municipais.
Um dos partidos que deve sofrer grande perda é o Partido Verde que deve ficar sem o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Carlinhos da Imobiliária e o Vereador Cruel Daltio.
O Partido Verde a mais de 7 anos sempre contou com dois vereadores no mandato de 2008-2012 o também ex-vereador e Presidente da Câmara Celso Luis e Carlinhos da Imobiliária.
Com a Câmara Municipal contando apenas com 11 Vereadores os Vereadores em seu exercício de mandato tem que fazer a conta e analisar qual partido pretende buscar sua reeleição.
Já os pré-candidatos a vereadores que ainda não tem mandato também fazem suas contas e analisam qual é o partido que deve disputar sua eleição.
Atualmente ossa cidade conta com mais de 105 mil eleitores e a expectativa para eleger um vereador por partido é de aproxima mente mais de 8.000 mil votos.
Então os que estão fora não querem servir de escada pra que já está no poder então as contas são feitas e refeitas a todos momentos.
Fica o abacaxi para os Presidentes de partido descascar e junto analisar com seus pré-candidatos a melhor estrategia para fazer vereadores em seu partidos.