A SOV (Secretaria de Obras e Viação) solicitou 20 novos abrigos padronizados para pontos de ônibus à Viação Santa Cruz, para serem instalados em vários locais da cidade.
O pedido refere-se à cota de 2013 e está dentro do limite de 20 a 50 abrigos que a concessionária do transporte coletivo de Mogi Guaçu tem de fornecer anualmente.
Conforme o contrato da concessão, a empresa fornece e a SOV instala a estrutura nos pontos onde a demanda de passageiros justifica a prioridade.
Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Francelli Neto, dois abrigos incluídos no pedido já estão instalados na Avenida 9 de Abril, no ponto que mudou da Avenida Marechal Castelo Branco.
Os abrigos padronizados de concreto, incluindo banco no mesmo material, são produzidos e fornecidos pela Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação). O conjunto custa R$ 1.835,00.
Segundo relação apresentada pela Viação Santa Cruz, as linhas de ônibus urbanos de Mogi Guaçu têm atualmente 191 abrigos, sendo 93 de concreto e 98 de metal.
Há 307 paradas demarcadas com vigas de madeira, placas ou quadrados de cimento, sem cobertura. Faltam demarcar outros 17 pontos.
A Secretaria de Obras está definindo um cronograma para instalar os 18 novos abrigos de acordo com a programação da fábrica da Proguaçu.
À medida que eles forem instalados, será encaminhado à concessionária o pedido de 20 unidades referentes à cota de 2014.