Uma profissão que está quase em extinção é a de sapateiro e em nossa cidade com aproximadamente mais de 100 mil habitantes em atividade existe apenas 8 sapateiros para consertar sapatos e sandálias e bolsas da nossa população.
Um deste sapateiro tem uma historia de paixão pela profissão que apreendeu com seu pai o Senhor Sebastião Mamedes que trabalhou mais de 40 anos de sapateiro.
Seu filho Jeremias Fernandes Mamedes desde aos 8 anos acompanhava seu pai ao serviço e começou a ajudar seu amado pai a consertar os primeiros sapatos.
Seu amor pela profissão nunca acabou e a mais de 20 anos prestar serviços a população no mesmo local consertando sapatos sandálias e costurando bolsas e jaquetas a todos os que o procura em seu estabelecimento comercial .
Uma linda historia de amor existe na vida do Jeremias a profissão e o da mulher que escolheu para viver junto para o resto da sua vida.
É a outra parte da historia da vida do profissional Jeremias Mamedes e da sua esposa Regina Celia de Moraes Mamede.
Regina levava o almoço para o senhor Sebastião Mamedes e ali ficava observando o trabalho que o sogro fazia e também se apaixonou pela profissão.
Já está a mais de 20 anos juntos com seu esposo trabalhando de segunda a sábado o horário comercial costurando e ajudando o seu esposo nos consertos que chegam na sapataria.
Um perfil que chama a atenção de que leva os sapatos ou bolsas na sapataria eé que as vezes chegam a sapataria por curiosidade e acabam amigos do casal.
A profissão dos dois foi uma herança que foi passada do pai para o filho Jeremias que em conjunto com a Regina são felizes por trabalharem juntos todos os dias para servir a todos que ali chegam e são recebidos com muito carinho e atenção.
Para que tem um sapato ou um sandália ou uma jaqueta ou bolsa para consertar ou costurar e que vivenciar está linda historia de amor e paixão pela profissão o endereço da Sapataria Mamedes é na Avenida Washington Luiz Luis ,18 , na Capela.
No horário de segunda a sábado no horário comercial.