A atleta Poliana Okimoto Cintra, que já esteve por diversas vezes treinando nas dependências do Clube Mogiano, sagrou-se campeã mundial da Maratona Aquática (10 km) em Barcelona. A prata ficou também com o Brasil, com a nadadora Ana Marcela Cunha. A prova foi realizada nesta última terça (23).
Foi um feito inédito para o Brasil conquistar duas medalhas – ouro e prata na prova dos 10 km. Vale ressaltar que nesta etapa do Mundial, estavam presentes a campeã olímpica e a vice-campeã olímpica e outras importantes nadadoras do mundo.
No sábado (20), na prova dos 5 km, as brasileiras já haviam conquistado duas medalhas, prata para Poliana e bronze para Ana Marcela.
“É com muita alegria e orgulho que tivemos o privilégio de assistir a Poliana conquistar essas medalhas para o Brasil e se tornar a melhor atleta do mundo na atualidade em maratona aquática. Ela que, juntamente com seu marido Ricardo Cintra, vem treinar no nosso clube”, elogia o professor André faria.
Ricardo Cintra, que é treinador e marido de Poliana, também não escondeu a emoção pelos resultados. “A nossa ficha ainda não caiu! Parece um sonho! A Poliana merece tudo isso. Sou suspeito para falar, mas ela é um exemplo a ser seguido! Gostaria de aproveitar e agradecer ao André e a todos do Clube Mogiano pelo apoio durante todos esses anos”, exalta Ricardo.