Os corações do publico presentes e dos pilotos foram muitos forte neste sábado ( 25 ) no Autódromo Velo Città onde teve duas provas muito emocionantes e disputadas, com quatro pilotos diferentes subindo ao lugar mais alto do pódio nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R.(fotos:Léo Souza/portalguacuano).
Na primeira prova no início da manhã, Bruno Mesquita marcou a pole position na categoria Lancer RS e Ricardinho Feltre foi o mais rápido na Lancer R.
Já no período da tarde com a realização da segunda prova o público não conseguiu tirar os olhos da pista. Com o grid invertido até o oitavo colocado em cada categoria, a briga pelo primeiro lugar ficou ainda melhor.
Na Lancer RS, cinco pilotos travaram uma briga intensa com várias trocas de posição. Sergio Alves largou na frente, mas antes de completar a primeira volta já tinha a companhia de Elias Jr., que largou em 14º, Sylvio de Barros, Eduardo Souza Ramos e Bruno Mesquita.
Por várias voltas, Elias fez um ritmo melhor e forçou a ultrapassagem. Os dois acabaram se tocando e abrindo caminho para Sylvio assumir a ponta. “Quando passei o Sergio achei que dava para vencer. Estava em um ritmo bom. O Bruno vinha forte logo atrás, mas consegui anular as tentativas dele. É muito legal, demais, não tenho o que falar. Essa disputa eleva o nível da competição. Na primeira prova já estava feliz com o quinto lugar. Agora é melhor ainda”, comemora Sylvio, que havia vencido uma única vez em 2013.
Já Bruno Mesquita sai da prova com a liderança da classificação geral. “Larguei em oitavo e fiz uma corrida cautelosa. Alguns carros se enroscaram na primeira curva e perdi posições, achei que ia ser difícil, mas imprimi um ritmo bom, consegui fazer ultrapassagens. Foi com muita calma e muita cautela, pois a segunda corrida é sempre muito disputada. Com esse segundo lugar, fechei o fim de semana com chave de ouro”, comemora.
Na Lancer R, a briga foi entre Mauro Neuenschwander e Rodrigo Mange. “Na primeira etapa fiquei em segundo, logo atrás do Mange. Hoje foi o contrário e me dei melhor. Escolhi a linha certa na hora do largada e pulei na frente, mas ele não deu refresco e ficamos juntos a corrida inteira. Foi muito legal”, disse Mauro, que venceu a prova. “Foi uma prova muito divertida. Viemos juntos a corrida inteira e num ritmo bem rápido, sempre constantes. Isso que é importante. Mas ainda preciso dar mais sorte na largada”, comentou Mange.
O piloto Odair dos Santos estreou neste ano na competição a bordo do Lancer RS e já sente a evolução na categoria. Ele mora no Paraguai e vem especialmente para disputar a prova. “Agora estou mais habituado e mais confiante. Hoje me diverti. Na primeira etapa era tudo novo, mas estou tendo boas orientações, pude olhar a metria, ver os pontos para corrigir e agora estou virando um tempo ainda melhor”, empolga-se o piloto.
Evo Day e Fun Day
Os proprietários de Lancer sedan, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città. “É muito emocionante, muito legal. Não esperava que seria assim. Viemos para brincar e ficamos super felizes por sermos campeões”, comentou Julio Cesar Fabiano Junior, que veio de Porto Ferreira (SP) com o cunhado, Hans Beran. A dupla fez a prova a bordo do Lancer sedan. “Foi a primeira experiência em uma pista. Só tinha assistido pela televisão, mas nunca tinha participado. O carro é sensacional, tem uma estabilidade fantástica. Quando põem na pista, ele mostra realmente o que ele é”, comemora.
No Evo Day, um track day para os clientes de Lancer Evolution, Felipe Steyer fez a melhor média nas três baterias e subiu no lugar mais alto do pódio. “Isso aqui é um paraíso para quem é apaixonado por automobilismo. E gosto muito do Lancer Evolution, é um carro que tem performance e você pode usar no dia a dia. E aqui tem amigos com um interesse comum, podemos ficar falando a vontade de carro”, disse.
Transmissão da prova
Acompanhe no dia 6 de maio a transmissão de um compacto das duas provas da segunda etapa da Lancer Cup no canal Bandsports, às 22h30, logo após o programa SuperMotor.
Próxima etapa
O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 20 de junho, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Será a primeira vez que a prova será realizada fora do Velo Città, o que trará ainda mais emoção e disputas entre os pilotos.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.
Resultados – 2ª etapa – Lancer Cup
Primeira prova
Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Eduardo Souza Ramos
3) Paulo Pomelli
4) Mauricio Zanella
5) Sylvio de Barros
Lancer R
1) Ricardinho Feltre
2) Alexandre Navarro
3) Pedro Costa
4) Douglas Carvalho Junior
5) Felipe Essinger
Lancer RS Master
1) Eduardo Souza Ramos
2) Paulo Pomelli
3) Mauricio Zanella
Lancer R Master
1) Bernardo Parnes
2) Luciano Daleffe
3) Vital Menezes
Segunda prova
Lancer RS
1) Sylvio de Barros
2) Bruno Mesquita
3) Elias Jr
4) Eduardo Souza Ramos
5) Sergio Alves
Lancer R
1) Mauro Neuenschwander
2) Rodrigo Mange
3) Douglas Carvalho Junior
4) Pedro Costa
5) Felipe Essinger
Lancer RS Master
1) Sylvio de Barros
2) Eduardo Souza Ramos
3) Renato Favatti
Lancer R Master
1) Bernardo Parnes
2) Luciano Daleffe
3) Vital Menezes
Classificação Geral
Lancer RS
1) Bruno Mesquita – 72 pontos
2) Eduardo Souza Ramos – 70 pontos
3) Sergio Alves – 66 pontos
4) Luiz Santiago – 49 pontos
5) Elias Jr. – 42 pontos
Lancer R
1) Ricardinho Feltre – 100 pontos
2) Mauro Neuenschwander – 94 pontos
3) Rodrigo Mange – 75 pontos
4) Alexandre Navarro – 62 pontos
5) Pedro Henrique Costa – 62 pontos
Lancer RS Master
1) Eduardo Souza Ramos – 70 pontos
2) Luiz Santiago – 49 pontos
3) Sylvio de Barros – 41 pontos
Lancer Cup R Master
1) Bernardo Parnes – 92 pontos
2) Ricardo “Bolão” Feltre – 50 pontos
3) Vital Menezes – 45 pontos
Resultado – Evo Day
1) Felipe Steyer
2) Jiho Kim
3) Douglas Mamizuka
Resultado – Fun Day
1) Hans Beran – 82 pontos perdidos
2) Heitor Yoshida – 103 pp
3) Guilherme Tanaka – 120 pp