Com o tempo de 1 hora, 14 minutos e 55 segundos, a atleta cruzou a linha de chegada em segundo lugar, 2 minutos e 14 segundos da primeira colocada e 3 minutos e 38 segundos a frente da terceira. Esse foi o resultado conquistado em Paranapiacapa, palco da terceira etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha no último sábado dia 22 de março.
Como em Mairiporã em janeiro, Mirlene foi a vice-campeã da prova. Os 12km do circuito foram marcados por muita lama decorrente das chuvas da noite anterior e no dia da competição. A neblina, marca registrada do local, mais uma vez deu as caras em uma das trilhas mais técnicas do circuito da Copa Paulista. Ao todo, 103 mulheres completaram os 12km. No masculino foram 291. No mesmo dia ainda ocorreram as provas curtas de 6km para homens e mulheres.
“Paranapiacaba é sempre uma prova difícil. A neblina combinada com a mata fechada dificulta a visibilidade. É uma das provas onde corremos por mais tempo em trechos de trilhas muito técnicas. No total, 90% da prova é feita nessas condições. Só a largada e chegada é que são em vias mais amplas”, comenta Mirlene.
Paranapiacaba foi a segunda prova do mês de março para Mirlene que compete ainda no próximo final de semana nos 23km de montanha na cidade de Igaratá.
Mirlene conta com o patrocínio de NanoBR Nanotecnologia e apoio de Murilhas Comunicação, Visafértil e Clube Mogiano. E parceria de Hospital 22 de outubro, Make my Day, Instituto Livta, Ortopedia Mogi e Secretaria de Esportes de Mogi Mirim.