O Liquida Mogi Guaçu atraiu um público estimado em 7.500 pessoas e o faturamento dos lojistas atingiu cerca de R$ 180 mil.
O evento aconteceu no último fim de semana e foi a quarta edição desta feira, realizada pela Acimg no Centro Cultural.
Em pesquisa realizada junto aos clientes, a Acimg apurou que 91% das pessoas entrevistadas aprovaram o espaço para a realização do evento, 73% acharam os preços ótimos e bons e 63% já tinham comprado em edições anteriores.( Fotos:liquida 2015 )
Um total de 48% dos entrevistados fez compras até R$ 300; 37% entre R$ 300 e R$ 500 e 15% acima deste valor.
De acordo com os lojistas participantes do Liquida, 87% das vendas foram feitas com cartões de crédito ou débito e somente 13%, em dinheiro. As novidades desta edição da feira foram os food trucks, com diferentes opções de alimentação e a parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que realizou gratuitamente várias ações de beleza, moda e massoterapia.
Sonia Isabel Carinhato Zanuto, presidente da Acimg, avaliou que esta primeira edição do Liquida, durante seu mandato, “foi bastante significativa para todos os comerciantes, apesar da queda nas vendas”. Ela ainda observou “registramos um público maior do que nas edições anteriores e um volume de vendas 34% menor, que em setembro do ano passado, o que se percebe é que as pessoas estão controlando as compras, este é um momento de retração na economia”.
Sonia ressalta que parte do faturamento será doada à Santa Casa de Mogi Guaçu e comenta “quero registrar meu muito obrigada à população, que prestigiando este evento, colaborou com uma ação solidária, isto é que nos encoraja a seguir em frente”. A Acimg tem projeto de realizar a 5ª. edição do Liquida Mogi Guaçu, nos dias 10 e 11 de setembro, em parceria com os lojistas associados, trazendo mais novidades e buscando sempre aprimorar este evento, que já é uma tradição na cidade.