Um fato marcante nesta semana foi a desfiliação do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros do Partido Verde.O portal guaçuano procurou diversas lideranças partidárias guaçuana para comentar sobre este episodio da politica municipal.
O presidente do Partido Verde Ivan Pinheiro conversou com nossa reportagem e fez a seguinte analise deste acontecimento.
“Entendo como natural um politico procurar novos caminhos na sua vida politica,principalmente o ( Paulo ) que deu uma grande visibilidade para o Partido Verde e conseguimos chegar ao poder municipal numa cidade importante do Estado se não do Brasil.Quebramos um ciclo de poder de mais de 30 anos.Mas respeito a decisão pessoal do ex-prefeito e desejo sucessos na sua nova caminhada”.
Já na opinião do Vereador Carlinhos da Imobiliária “”é uma grande perda para o Partido Verde,mas na vida politica todos tem a opção de procurar novos caminhos.O Partido Verde tem dois representantes eleitos pelo povo na Câmara Municipal e mesmo com a saída do ( Paulo ) nós vamos continuar a defender os interesses do povo guaçuano”.
O ex-secretario da Promoção Social Cassio Santos analisou ” na politica procurar novos espaços é natural e o ( Paulo ) tomou está decisão penso eu que acreditando que seu ciclo no Partido Verde se findou”A reportagem perguntou ao Cassio Santos se está pintando uma possível dobrada de pre-candidatos a Deputado Federal e Estadual.Cassio apenas riu e disse “não conversamos sobre isto”.
Para o Vereador Luis Zanco a saída do Dr.Paulinho do Partido Verde é uma perca significativa pois na historia politica local neste últimos 40 anos da para se contar nos dedos da mão quem foram os prefeitos da nossa cidade.
Para o presidente do P.P.S.Dr.Zaia a entrada ou saída de pessoas em determinado partido e normal na politica municipal e brasileira.
O superintendente do Samae e ex-vereador Elias Fernades analisou “deste a perda da ex-senadora Marina Silva o Partido Verde tem perdido grande lidernças politicas e no caso do Partido Verde municipal vejo que é uma perca importante”.
Para a presidente do PSDB Otilia Pappa ” o Partido Verde perde um politico que entrou para a historia do município ao se tornar prefeito e que as portas do PSDB,estão abertas para ele (Dr.Paulinho )’.
O atual vice-prefeito Marçal do Sindicato também conversou com a reportagem do portal guaçuano e analisou assim a saída do ex-prefeito da cidade.
“Na vida de vários políticos da nossa Cidade,Estado e se não do Brasil a questão da mudanças dos partidos políticos é natural mesmo com a fidelidade partidaria. Eu mesmo já mudei de partido então vejo sem surpresa está mudança partidária”.
A reportagem perguntou ao vice-prefeito que agora existem diversas especulação da inda do Dr.Paulinho para vários partido e a ida dele para o PMDB poderia ou não se concretizar ,pois o ex-prefeito tem um bom relacionamento com alguns deputados do PMDB.
Marçal sorriu e respondeu a está pergunta “o Dr.Paulinho é uma pessoa que entrou na minha vida politica entre final de 2006 e 2007 e a partir dai começamos uma jornada politica juntos.Andamos a nossa cidade de norte a sul e leste e oeste e conversamos juntos com milhares de guaçuanos sobre nosso nosso projeto politico da época.Vencemos as eleições juntos,mas como todos sabem acabamos se separando ( risos) a nossa união politica.A partir dai segui o meu caminho como ele agora está começando sua nova caminhada partidária. Se ele vier para o PMDB,eu aceitarei com o maior prazer e as portas não vão se fechar e ele será muito bem vindo”.