O time do Juventude conquistou o título de campeão da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol ao vencer a equipe da Família Souza por 2 a 1, na manhã de domingo, (1º de setembro), no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho.
O atacante Josias, o principal artilheiro da competição com 11 gols abriu o placar para o Juventude aos seis minutos, Marcio ampliou aos 15 e aos 44, Anderson descontou para a Família Souza.
Jogo característico de decisão com os participantes se respeitando, marcando as saídas de bola até que aos cinco minutos, o artilheiro Josias abriu o placar sem chance de defesa para o goleiro Alexandre Lopes. Esse gol mexeu com o emocional da equipe da Família Souza que se retraiu e passou a ser presa fácil para o adversário até que aos 15 minutos Marcio fez 2 a 0 criando assim um cenário de incerteza para o adversário.
Com a vantagem no marcador o Juventude diminuiu o ritmo, melhorou ainda mais a marcação e a Família Souza ficou sem opões com seus jogadores criando pouco e com isso o goleiro Fernando Thomann teve pouco trabalho. Em sua melhor jogada depois de uma troca de passes, Anderson recebeu na entrada da grande área, evitou seu marcador e finalizou marcando um golaço aos 44 minutos e o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Juventude.
Na etapa complementar o Juventude voltou um pouco mais solto e com isso passou a mandar no jogo e embora com mais posse de bola, não exigiu muito do goleiro Alexandre até que o técnico Luiz Carlos de Souza resolveu mexer no seu time. Com as substituições de Erik, por Dudu, David, por Eduardo e com a entrada de Rodrigo no lugar de Daia a mobilidade da equipe melhorou equilibrando as ações chegando até a criar algumas oportunidades de gol.
O técnico Lazaro Tomé, o Lazinho, quando percebeu que seu time havia dado espaço, também promoveu mudanças fazendo entrar Edson no lugar de Rato, Rubens, na vaga de Willian, substituindo também Guilherme por Lenon. Em pelo menos duas oportunidades o Juventude esteve próximo de aumentar sua vantagem mas aí apareceu o goleiro Alexandre Lopes que acabou se destacando na partida e evitando um placar maior.
Do ponto de vista técnico, a final esteve dento do que se poderia esperar de uma decisão de campeonato já que os dois times ao longo da competição apresentaram campanhas mais ou menos parecidas. Independente do resultado deste domingo, com o Juventude campeão da 2ª Divisão e a Família Souza como vice, ambos já conquistaram o acesso a divisão de elite do futebol amador de Mogi Guaçu em 2014.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão
Local: Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho
Dia 1º de Setembro de 2013
Juventude 2 x 1 Família Souza
Equipes:
Juventude: Fernando Thomann, Luiz Henrique, Dener, (Edson), Damião e Willian, (Rubens); Rato, Zoinho e Guilherme, (Lenon); Marcio, Cidão e Josias. Técnico Lazaro Tomé, o Lazinho, tendo como auxiliar Jair Silvestre.
Família Souza: Alexandre Lopes, Tonho, (Bruninho), Erick, (Caio), Magu e Alemão; Juarez, (Dudu), David, (Eduardo) e Guilherme; Deric, Daia, (Rodrigo) e Anderson. Técnico: Luiz Carlos Souza, o auxiliar, Roberto Souza.
Gols: Josias, aos 5 minutos, Marcio, aos 15 para o Juventude e Anderson aos 44, Família Souza), todos no 1º tempo.
Ocorrências:
Cartões Amarelos: Juventude (Damião, Willian, Zoinho, Marcio, Rato e Luiz Henrique), Família Souza: (Tonhão, Caio e Rodrigo)
Arbitro: Robson Dias
Auxiliares: Nelson Silvério Pereira e Alex Guimarães.