Um incêndio de grande proporção aconteceu ontem na Fazenda Campininha no Distrito de Martinho Prado.
A nuvem de fumaça podia se vista bem de longe por todos e principalmente pelos moradores do Distrito.
Quando notaram as primeiras chamas a Brigada de Incêndio da fazenda já saiu para apagar o fogo mais o tempo seco fez com que as chamas se espalhassem rapidamente.
Foi acionado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para ajudar no combate as chamas e ainda os funcionários da Fazenda mas auxilio de carros pipas da Usina São João em Araras e também da Chamflora.
Participou ainda do combate as chamas do incêndio o helicóptero Águia da Polícia Militar que em muito colaborou se abastecendo com água nos açudes existente na Fazenda e jogando nas chamas.
O incêndio foi controlado ao anoitecer e segundo os homens que participaram do combate as chamas este foi um dos mais violento do que o ultimo que também atingiu a Fazenda Campininha no ano passado.
O regional do Distrito de Martinho do Prado também auxiliou ao combate as chamas levando dois tratores para ajudar os trabalhos de todos que estavam presentes.
O incêndio destruiu uma grande parte da mata e da vegetação da Fazenda Campininha e prejudicou a vida dos animais que viviam ao redor da mata da Fazenda e da população do Distrito de Martinho Prado que com este tempo seco e abafado ainda teve que conviver o dia todos com as forte cheio das fumaças e das cinzas que caíram sobre o Distrito.