O Portal Guaçuano agora vai contar com alguns colunista que irão escrever sobre diversos assuntos de interesse na nossa Cidade , Estado e País.
O primeiro artigo é do Professor Roberto Machado que tem o Tema Impressões Surrealistas.
Confira o artigo e aproveite para fazer uma grande reflexão sobre o assunto comentado.
Impressões surrealistas
O mais interessante é a diversidade de opiniões sobre o mesmo tema. As pessoas olham hoje uma lei trabalhista e esquecem a História. Quando começou o processo da revolução industrial, onde não tinha sindicato e nem governo para arbitrar, pessoas começaram a migração do campo para os centros de manufaturas, teve episódio de greve e conflito, muitas destas brigas eram para uma redução da jornada de trabalho para 12 horas/dia e haviam mortes em conflitos trabalhistas, o governo acabou arbitrando.
Para algumas pessoas parece difícil de entender que como um governo queira fazer reformas às pressas para atender uma agenda inclusive externa, um governo que tem menos de 10% de aprovação, um governo que tem acusação de receber 40 milhões, fora os seus ministeriáveis, um governo que foi eleito na mesma chapa que a Dilma. Este governo que quer começar as reformas pela trabalhista e previdenciária e ainda parcial, porque o governo não começa pela tributaria? Pelo fim da corrupção que continua, pelo fim da banalização que existe no congresso. Só por um motivo, porque se demorar mais, não dá tempo de apagar a luz.
Um detalhe, esta crise não foi provocada pelos trabalhadores, então porque tem que pagar a conta primeiro. Mas o pior de tudo, as pessoas na sua grande maioria só enxergam o Lula, o PT e o imposto sindical, isto é ridículo, até porque no momento em que começar a prender políticos por corrupção, acaba o déficit habitacional em Brasília. Sei que é difícil de entender: Basta você olhar a votação, O partido solidariedade do Paulinho da força sindical votou pela reforma e o Renan que é da base aliada do governo comentou que não passa pelo senado com esta redação.
Me parece um oportunismo malandro diante da crise econômica para aprovar reformas, como se elas fossem as responsáveis pelas crises atuais: políticas e econômicas.
Professor Roberto Machado colaborador do Portal Guaçuano