Quinze novos guardas civis municipais concluíram o treinamento realizado em Mogi Guaçu, ao atenderem a uma matriz curricular aplicada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Deste total, seis deles vão atuar no município, dois em Holambra e sete em Espírito Santo do Pinhal.
O treinamento foi realizado de forma gratuita para as três cidades, mediante convênio firmado com a Senasp.
Os guardas passaram por todas as fases de treinamento e agora estão aptos a atuar nas ruas, garantindo a segurança dos próprios municipais e contribuindo nas ações contra a violência.
A certificação dos guardas municipais ocorreu no auditório do Senac de Mogi Guaçu, onde estiveram presentes autoridades das três cidades e familiares dos guardas civis municipais. O vice-prefeito Daniel Rossi representou o prefeito Walter Caveanha. Participou a secretária de Segurança do Município, Judite Oliveira.
O diretor de Segurança e Trânsito da cidade de Holambra, Carlos Guandalim, e o prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Júnior, também marcaram presença, assim como vereadores das três cidades, entre outras autoridades presentes.
A apresentação contou com juramento dos guardas municipais e a entrega de certificados de conclusão do curso. Cada guarda será submetido ainda a um período de adaptação, atuando juntamente com outros dois GCMs nas rondas com as viaturas.
O vice-prefeito Daniel Rossi enalteceu o empenho das guardas. “São bem estruturadas e são importantíssimas no combate à violência”, disse. “Nossa meta ainda é continuar investindo para melhor a estrutura. Já demos importantes passos neste ano”, frisou o prefeito de Espírito Santo do Pinhal.