Dentre suas ações de articulação e apoio às entidades assistenciais filiadas, a FEAG retomou a programação mensal de visitas às entidades que estãosendo realizadas pelo gerente administrativo Marcos e pela assistente social Camila.
O principal objetivo é aproximar cada vez mais às entidades junto a FEAG, além de ser considerado um instrumental fundamental para identificar às demandas do seguimento técnico, jurídico e/ou financeiro, promovendo orientações e acompanhamento regular, além de ser avaliado como um momento propício para o repasse de informações gerais, contudo, tais ações visam o fortalecimento da entidade e atualização cadastral contínua tendo como pontos prioritários o planejamento, o controle e a transparência na execução de seus projetos sociais e fatores essenciais à sustentabilidade do 3º setor.
Até o momento foram realizadas visitas nas seguintes entidades: Associação Comunitária Martinho Prado, Casa de Apoio Longa Vida (Calvi), Comunidade Caminho para a Paz (Casa de Acolhida) e Lar da Terceira Idade Padre Longino.
De acordo com a assistente social Camila, as visitas estão sendo norteadas mediante um questionário envolvendo todas as áreas, sendo técnica, financeira e/ou jurídica. “Está havendo uma excelente receptividade por parte dos representantes da entidade, o que permite interagir e orientar sobre questões pertinentes a área de atuação”, explica.
Com base nas assessorias oferecidas e com o levantamento das informações obtidas, está sendo possível viabilizar distintas ações dentro da FEAG, consolidando assim uma maior aproximação e conhecimento permitindo assim o crescimento mútuo.
A meta da FEAG é até o mês de dezembro deste ano, finalizar as visitas em todas as dezessete entidades assistenciais filiadas.