A Farmácia de Medicamentos Excepcionais, conhecida como Farmácia de Alto Custo, foi transferida para o Centro de Saúde.
O horário de atendimento continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Centro de Saúde fica na Rua Paula Bueno, esquina com a Rua Izalino Lealdini.
Nos últimos anos, a unidade funcionou no prédio da antiga Cadeia Pública, no Parque dos Ingás, de frente para a Rua Paula Bueno.
Medicamentos de alto custo são fornecidos pelo Governo do Estado para patologias de maior relevância para o SUS (Sistema único de Saúde).
O atendimento aos pedidos de Mogi Guaçu é feito através da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista.
A Farmácia Judicial, que atende no mesmo endereço, fornece medicamentos por ordem da Justiça. Nesse caso, a compra é feita pela Secretaria de Saúde.
Mensalmente, a distribuição de medicamentos de alto custo, num total de 240 itens,beneficia em média 2.500 pessoas. O fornecimento por ordem judicial atende outras 1.000.
O prédio da antiga Cadeia Pública estava com problemas nas instalações elétricas, o que poderia comprometer a conservação de medicamentos em geladeira.
Localizado na Rua Paula Bueno, 130, esquina com a Salgado Júnior, o imóvel, depois de recuperado, irá abrigar o Centro de Memória de Mogi Guaçu e parte do acervo do Museu Histórico Municipal “Hermínio Bueno”, que já funcionou no local.