O Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Promoção Social de Mogi Guaçu vai realizar reuniões preparatórias com famílias pré-selecionadas para as casas populares dos residenciais Pantanal I e Pantanal II.
Os encontros integram o Plano de Trabalho Social e se destinam a preparar as famílias para a vida em condomínio, informando-as de seus direitos e seus deveres.
As reuniões vão ser realizadas no anfiteatro da Escola Estadual Luiz Martini, na Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 175, centro. Os pré-selecionados pela Caixa Federal poderão optar por participar de uma das quatro reuniões programadas.
No dia 23, segunda-feira, das 18h00 às 19h30, a abordagem será para pré-selecionados do Pantanal I. Das 20h00 às 21h30, com famílias do Pantanal II.
Na quarta-feira, dia 25, os grupos serão reunidos em ordem inversa. Os do Pantanal II das 18h00 às 19h30 e os do Pantanal I, das 20h00 às 21h30.
A expectativa é de que, durante o mês de abril, a Caixa Econômica Federal envie a lista dos selecionados. Em seguida a isso será marcada a escolha das casas e vistoria dos contemplados aos dois residenciais.
A assinatura dos contratos deve ser realizada em maio. Essas datas deverão ser acordadas entre a CEF, a Prefeitura e a Consult – Consultoria e Negócios Imobiliários, responsável pela construção das moradias.
A secretária de Promoção Social, Mariana Martini, explica que, para as reuniões da próxima semana, estão sendo convocados 20 suplentes a mais nos dois empreendimentos. É uma precaução porque ainda pode acontecer não só desistência como desclassificações.
“As desclassificações podem acontecer até as vésperas da assinatura dos contratos”, esclarece a secretária.
Os residenciais em fase de conclusão, financiados através do programa federal Minha Casa Minha Vida, totalizam 453 moradias térreas. São 256 unidades no Pantanal I e 227 no Pantanal II. O sorteio das casas foi feito em 1º de novembro de 2014, no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.