As famílias contempladas com apartamentos do Residencial Primavera, construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida no distrito de Martinho Prado Júnior, assinarão os respectivos contratos com a Caixa Econômica Federal na próxima sexta-feira, dia 20.A conquista deste empreendimento aconteceu na administração do ex-prefeito Dr.Paulo Eduardo de Barros o Dr.Paulinho.
Ao todo, 204 famílias, reunidas no Centro Esportivo “Amauri Caveanha” na sexta-feira à noite, dia 13, escolheram seus apartamentos obedecendo à ordem da lista hierarquizada, definida por sorteio em setembro.
Dessa lista, a Caixa fez a seleção final, excluindo 15 famílias que não atendiam aos requisitos do programa ou omitiram informações exigidas no cadastro. No dia da escolha, outras cinco famílias desistiram.
O Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social já está pré-selecionando de 20 a 30 famílias para a aquisição dos 20 apartamentos disponíveis. A decisão final será da Caixa Econômica Federal.
Os 224 apartamentos para famílias com renda familiar máxima de R$ 1.600,00 estão distribuídos em 14 blocos de dois pavimentos do Residencial Primavera, empreendimento construído pela Imobiliária Riwenda.
Na sexta-feira, antes da escolha de suas moradias, as famílias receberam instruções básicas dos engenheiros Luiz Felipe Oliveira Esteves e Moisés Granúzzio, da CEF, sobre procedimentos para as vistorias dos apartamentos agendadas para o dia seguinte.
SEM TAXA
O prefeito Walter Caveanha esteve presente à reunião de sexta-feira e anunciou que os mutuários do Residencial Primavera não precisarão mais pagar a taxa contratual de cerca de R$ 500,00 por apartamento. A Caixa absorverá a despesa.
Além do prefeito, estavam presentes a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, o administrador regional de Martinho Prado, Fernando Alessandro Lima, e os vereadores Daniel Rossi, Luciano Firmino Vieira, Alexandro de Araújo e Elias dos Santos.