A equipe feminina ACOG/SET-Big Bom-Coelbra-Clínica de Medicina e Estética foi à campeã da segunda etapa do 28º Campeonato de Pedestrianismo Masters do Interior, domingo, (26), em Conchal e a equipe masculina ficou em terceiro lugar. A prova que foi disputada em circuito de rua com percurso de 6,5 quilômetros reuniu o total de 173 atletas de diversas cidades da região.
O atleta e coordenador da equipe de Mogi Guaçu, Aparecido Risso se revela satisfeito com a pontuação e lembra que em relação ao ano passado quando os guaçuanos participaram da prova em Conchal, dessa vez os resultados foram melhores. “No masculino subimos duas posições e chegamos em terceiro lugar enquanto que na categoria feminina, saímos do segundo para o primeiro lugar”, comemora.
Na classificação individual do feminino Ana Caroline Gualtieri obteve a segunda posição na faixa etária até 34 anos, Cristina Santos foi terceira na 35/39 e Antonia Rodrigues foi à primeira na 40/44. Neusa da Aparecida Silvério obteve o segundo lugar na 45/49, Ivanil Marques também ficou colocada na categoria 50/54 anos, Cracir Gabriel de Moraes foi a primeira na 60/64, Janice da Silva Lira chegou em primeiro nos 65 anos acima e ainda nessa categoria, Mariusa Alves Silva foi a quarta colocada.
No masculino, Fabio Henrique Helbel foi quarto colocado na faixa etária dos 35/39 anos e nessa categoria Paulo Francisco da Silva terminou em sexto. Destaque para Luis Carlos Gomes da Silva com a terceira posição na 40/44. Aparecido Risso foi o quinto colocado na 45/49, Valmiro Cerqueira de Souza foi primeiro na 55/59, Valdemar dos Santos chegou em quarto na 70/74, na 75 anos, Erasmo Braga Coutinho Vieira foi segundo na 75 anos acima e nessa categoria Israel Stéfano chegou em terceiro lugar.
A terceira etapa do Campeonato de Pedestrianismo Masters acontece domingo, (2) em Cordeirópolis e equipe guaçuana tem participação garantida. Otimista com os atletas guaçuanos, Aparecido Risso – conclui dizendo: “Vamos dar seqüência nos treinos para manter e melhorar a desempenho nessa competição”.
Reportagem:Celso Ribeiro