Uma grande oportunidade de negócios você encontra no Enjoei, troquei! é uma rede social online, cujo o nome significa exatamente a sua função, trocar qualquer objeto, vestuário, móveis e até imóveis que não tenha mais utilidade para você. É uma ideia sustentável. Trocar ao invés de jogar fora, o que não é útil para você, pode ser de grande uso para o próximo.
A idéia surgiu entre duas amigas, que resolveram trocar suas roupas, criando um grupo fechado em um serviço de outra rede social. A repercussão foi tão grande, que um mês depois a ideia de criar uma rede somente para troca de objetos havia sido concretizada.
Fundada em maio de 2013 por Ariane Faquinete(20) e Gabriela Amendola (24) a rede contou com a experiência de Diones Franco de Andrade(27 ) e Renato David Costa (40) que são sócios/criadores de um site de classificados muito conhecido em nossa região . A composição do website foi inicialmente limitada ao estado de São Paulo, e o objetivo era alcançar todos os estados Brasileiros e futuramente se tornar uma mania internacional.
A rede aceita homens e mulheres com a idade mínima de 16 anos. Para fazer parte do website é preciso se registrar e criar um perfil pessoal, incluindo fotos e suas preferências, podendo adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens. A rede é subdividida por grupos de cidades, assim, ficando mais fácil de encontrar usuários com interesse em comum, que moram próximos a você.
O enjoei, troquei! não tem controle das trocas efetuadas, já que sendo totalmente gratuito, não recebe nenhum tipo de remuneração em cima dos usuários cadastrados. Os membros encontram os objetos, vestuários e afins que sejam de seu interesse e negociam diretamente com o dono mesmo via “inbox”.
Com poucos dias depois de sua partida, a rede já se encontra com membros de todo o país, e esta se expandindo para o exterior.
O website é inovador, onde a ideia predominante é sustentabilidade.