DOIS EVENTOS MARCAM DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL EM MOGI GUAÇU

INF_9986Duas solenidades marcaram o Dia Nacional da Guarda Municipal em Mogi Guaçu, nesta quinta-feira, dia 10.

Na primeira delas, no período da manhã, 20 guardas, sendo um deles de Estiva Gerbi, receberam homenagens por ato de bravura. Na segunda, à noite, 10 guardas foram homenageados na Câmara Municipal.

A solenidade do período da manhã foi realizada no auditório da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, com a presença do prefeito Walter Caveanha, que criou a Guarda Municipal de Mogi Guaçu em 9 de março de 1982.

Com apoio da Secretaria de Segurança, guardas civis municipais de Mogi Guaçu, que atuaram na operação que desmantelou em setembro uma quadrilha de assaltantes, foram homenageados.

O evento foi promovido pelo Sindiçu (Sindicato dos Servidores Municipais de Mogi Guaçu e Região) e contou com a presença da secretária de Segurança, Judite de Oliveira, do corregedor da GCM, Henrique Francisco Seixas, e do vereador Daniel Rossi, além de comandantes de guardas municipais de cidades da região.

Estiveram presentes o presidente da Abraguarda (Associação Nacional dos Guardas Municipais), Ezequiel Edson de Faria, e o professor João Alexandre dos Santos, coordenador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos e do Fórum Permanente de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Na cerimônia, os 20 guardas receberam certificados e placas de condecoração pela atuação na operação que levou à prisão de integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e caixas eletrônicos em setembro.

Anderson Alexandre Thomaz da Silva, da Guarda Civil Municipal de Estiva Gerbi, recebeu homenagem em seu nome e como representante dos seus colegas pelo confronto no bairro do Jatobazeiro, na zona rural de Mogi Guaçu.

Os guardas civis guaçuanos homenageados forma os subcomandantes Armando Majoli e Gilmar José e os guardas municipais Aguinaldo Xavier da Silva, João Batista Anselmo, José Carlos Marques e Laércio da Silva.

Os outros homenageados foram Leonardo Pontelli Filho, Idivaldo Calisto, Valdeci de Paula, Ederaldo Aparecido Coutinho, André Signoretti Filho, Paulo César da Silva, Hudson David Toledo Piza, Claudinei Alves Godoy, Luiz Carlos Pereira, Thiago Augusto Nogueira, Acácio Senhoras Neto, Márcia Regina de Souza Xavier e David Genú da Silva.

 

À NOITE

Na Câmara, os 10 guardas civis municipais homenageados foram escolhidos pelos próprios integrantes da corporação, com base em critérios pré-estabelecidos em Decreto Legislativo.

 

Eles receberam diplomas e medalhas como “Destaque do Ano da Guarda Civil Municipal”.

 

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Marçal Georges Damião, do presidente da Câmara, Thomaz de Oliveira Caveanha, dos vereadores Luís Zanco da Farmácia, Alex Tailândia, Daniel Rossi, Pastor Elias, Luciano da Saúde, Carlinhos da Imobiliária e Jeferson Luís, este último autor da propositura que resultou na homenagem aos guardas.

 

Os 10 guardas homenageados na Câmara foram: Luiz Carlos Dias, Paulo Henrique Gomes da Silva, Adenílson de Camargo, Adriano Luciano Rodrigues, Paulo Cesar da Silva, Elzio Romualdo, Darci Oliveira, André Signoretti Filho, Roque Santana e Deyvid Genu da Silva.