A Feira Nacional do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE há mais de 20 anos em todo o país, terá a sua sexta edição na cidade de São Paulo entre os dias 18 a 21 de Fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
O público do evento vai desde pessoas interessadas em começar um negócio aos que querem consolidar a sua marca.
Logo, é um ótima oportunidade para aprender o que há de mais novo no empreendedorismo.
A feira nacional do empreendedor não cobrará entrada. Os participantes só devem se atentar as atividades desenvolvidas no local com mais de 30.000m². Para facilitar veja as palestras por segmento e a experiência do palestrante:
1. EDUCAÇÃO
Tema: Como a tecnologia é capaz de transformar a forma de aprendizado
Público: Interessados em abrir franquias de educação ou escolas tradicionais
Componente inovador: Trará um robô que está em desenvolvimento
Data: 19 de Fevereiro às 15h
Local: Sala do conhecimento 2 – Oportunidade de Negócio
O debate será promovido pelo especialista Augusto Jimenez, sócio fundador da Minds Idiomas e com uma experiência de mais de 20 anos em educação. Formado em psicologia pela PUC, o Expert em educação irá abordar como unir o ensino tradicional com a tecnologia. E a importância de se adotar o digital no aprendizado.
2. INOVAÇÃO/GESTÃO DE PESSOAS
Tema: Como a gestão horizontal aumenta a produtividade dos colaboradores
Público: Pessoas interessadas em saber como engajar seu negócio sem recorrer ao modelo tradicional
Componente inovador: Case – Startup fatura 1,4 milhão em um ano sem chefes e com 30 colaboradores.
Data: 19 de Fevereiro às 17h
Local: Sala do conhecimento 2- Oportunidade de negócio
Ricardo Martins, diretor de inovação da ABlab, falará como os microempreendedores podem aplicar o modelo horizontal. Nesse tipo de gestão os funcionários fazem o seu próprio horário, definem as prioridades do dia a dia, não tem supervisores ou gerentes e tratam os assuntos direto com os clientes. Sem barreiras e sem “paredes”. Ricardo foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio FILE de inovação digital. É formado em Design Digital e nega os conceitos tradicionais da publicidade.
3. MARKETING DE PRODUTO E SERVIÇOS
Tema: A marca se renova no mercado de serviços e produtos com o digital
Público: Microempreendedores, empreendedores robustos, pessoas interessadas em montar um negócio e indústrias
Componente inovador: Será feito um talk show que terá a moderação de um expert do SEBRAE entre dois palestrantes do nicho de produto e outro de serviço. Será mostrado as diferenças e semelhanças desses dois mundos.
Data: 18 de Fevereiro às 11h
Local: Sala do conhecimento 4 – Negócios digitais
Felipe Prado, diretor de comunicação da maior indústria de esterilizador do mundo, Sterilair, falará como posicionar um produto que existe há mais de 30 anos no meio digital – A marca é muito conhecida pelas pessoas mais velhas e o diretor teve o desafio de posicionar a marca no âmbito mais jovem. Na outra ponta temos Ana Gomes e Lívia Mangini, sócias da Magnólia Comunicação, agência de eventos corporativos que oferece consultoria, planejamento e organização de eventos empresariais. Logo, ambas comercializam serviços no B2B. Será um debate em que o marketing digital é a “bola da vez”.