Foi sem dúvida um grande desafio que trouxe uma larga experiência para as meninas do handebol do Clube Mogiano que no último sábado, 1 de agosto, o participaram do Desafio de Handebol envolvendo as equipes de base do Clube Mogiano /SEJEL e Corinthians. Foram três categorias que duelaram: Mirim, Infantil e cadete.
No Mirim (sub 12), o Clube Mogiano/SEJEL perdeu para o Corinthians por 14 a 10. No Infantil (sub 14), nova derrota para o time da capital: 23 a 18. E no Cadete (sub 16), a equipe do Corinthians venceu por 23 a 20.
Segundo o técnico do Clube Mogiano/ SEJEL, Bruno Camargo, a ideia do Desafio foi de promover o handebol na cidade de Mogi Mirim e assim conseguir novos praticantes.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Gerson Rossi e do secretário de esportes, Dirceu Paulino. Na ocasião as autoridades políticas aproveitaram para reforçar a pareceria que é feita entre Clube Mogiano e a Prefeitura de Mogi Mirim.
A ideia de convidar o Corinthians partiu da amizade entre os técnicos e das atletas das duas entidades. “Tivemos a oportunidade de ficarmos alojados na mesma escola no Atibaia Handball Cup em junho, aprendemos muito com o convívio e hoje estamos fortalecendo os laços de amizade”, explica Bruno.
Bruno conta ainda que os jogos foram de excelente nível técnico. “Todas as partidas foram acirradas e definidas nos últimos minutos. Vale lembrar que as equipes do Corinthians são as atuais campeãs paulistas e vice-campeã brasileira”, avalia.
Os amistosos também serviram de preparação para a reta final da Liga Estadual onde a categoria Cadete está em terceiro lugar e a Infantil segue invicta na liderança.
Além da Liga Estadual, o Clube Mogiano conta com apoio da secretaria de esportes para a disputa da Copa Regional e da Copa Federação Paulista.
As equipes do Clube Mogiano são patrocinadas pelo Mc Donalds, Unimed, Companhia de Imóveis e Del Bianchi/TRIO.