A Prefeitura já definiu quais serviços municipais serão disponibilizados no Poupatempo Mogi, que já está em fase final de instalação na antiga Cerâmica São José.
Mantido através de convênio entre o Estado e o Município, o Banco do Povo, que atualmente funciona anexo ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), à Avenida John Kennedy, no Jardim Centenário, também será transferido para o Poupatempo.
Além da transferência dos três funcionários do Banco do Povo, outros três servidores municipais serão designados pelas secretarias da Fazenda e de Administração para a prestação de serviços atualmente concentrados no Paço Municipal.
O Poupatempo Mogi contará com os serviços municipais de protocolo de acompanhamento de processos, atendimento e arrecadação de tributos e taxas, pedido e emissão de certidão de Dívida Ativa, emissão de segunda via de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Contribuição de Melhoria.
PREPARATIVOS
A primeira fase do treinamento dos primeiros 26 funcionários vai até o dia 12 de março. A segunda fase, de aprimoramento através do atendimento na prática, deve se estender até o final do mês. A data de inauguração do Poupatempo ainda não está confirmada.
Ao custo estimado de R$ 1,1 milhão, a instalação do Poupatempo Mogi, em área de 800 metros quadrados da antiga Cerâmica São José, junto do Supermercado Big Bom, segue dentro do cronograma estabelecido.
O empreendimento, viabilizado em parceria com o empresário João Antonelli, proprietário dos Supermercados Big Bom, receberá mais R$ 1,5 milhão de custeio anual para estimativa de 1 mil atendimentos diários a usuários de Mogi Guaçu e região.
Além dos serviços municipais, o Poupatempo abrigará a nova Ciretran/Detran para emissão, transferência, licenciamento e outros procedimentos relacionados ao trânsito, além de emissão de Carteira do Trabalho, Cédula de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.