Começando com 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, Mogi Guaçu participa, a partir deste ano, do Programa Atleta do Futuro, do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria). O convênio foi assinado pelo prefeito Walter Caveanha e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na manhã desta quinta-feira, dia 13.
A adesão do Município ao PAF foi formalizada durante a inauguração da ampliação e das novas instalações do CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) “Ministro Roberto Della Mana”, do Sesi, no Jardim Novo II.
Uma das novas instalações do CAT inauguradas nesta quinta-feira foi a quadra poliesportiva que recebeu o nome de “Antonio Donizete Barbieri dos Santos”, o Calango, professor de Educação Física da Secretaria de Esportes e Turismo, por seu histórico de atuação no esporte como atleta.
Durante o ato, o prefeito Walter Caveanha destacou a importância do complexo do Sesi para o desenvolvimento da região Leste da cidade desde a inauguração do CAT “Ministro Rioberto Della Mana” em 1992, no último ano de sua segunda gestão.
Enfatizou o benefício que o empreendimento tem representado para o Jardim Novo II e bairros próximos, tanto em termos econômicos quanto, principalmente, no aspecto social. O prefeito ressaltou que Mogi Guaçu é uma cidade de perfil industrial e, portanto, com necessidade de qualidade na preparação de mão de obra para atender à demanda do setor.
Neste sentido, a presença do Sesi e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem sido fundamental para a formação e qualificação técnica de profissionais em diferentes áreas de produção.
PROGRAMA
Em Mogi Guaçu, inicialmente o Programa Atleta do Futuro oferecerá aulas nas modalidades de futebol, futsal, atletismo e handebol.
Os atletas serão divididos em turmas de 20 a 30 alunos. A Secretaria de Esportes e Turismo já definiu os locais, dias e horários das aulas, que se iniciarão tão logo seja liberado o uso de campo, quadra e pista do Sesi para futebol, handebol e atletismo.
Haverá aulas também nos Centros Esportivos “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, no Parque Cidade Nova, “José Macena Maria”, o Pelezão, no Jardim Ypê II, e “Juscelino Kubitschek”, o Ceresc, na Vila São Carlos, e também na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”, no Jardim Rosa Cruz, e na (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo), no Jardim Serra Dourada.