A Secretaria de Promoção Social começou nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, o processo de pré-seleção para a futura escolha destinada à atribuição das moradias dos residenciais Pantanal I e Pantanal II, totalizando 453 moradias.
As unidades se destinam a famílias com renda máxima de R$ 1.600,00. É condição que o interessado possua residência ou domicílio em Mogi Guaçu há pelo menos 20 anos.
O atendimento está sendo feito no Centro de Convergência Cultural, antiga estação ferroviária, que fica entre a Avenida dos Trabalhadores e a Praça Duque de Caxias.
Cartas de convocação vêm sendo expedidas a inscritos no cadastro do Setor de Habitação desde 2009 até 31 de julho. As cartas designam dia e horário em que o responsável pela família deve se apresentar para a pré-seleção.
A estrutura de pessoal para a execução da pré-seleção está constituída de 10 atendentes. A expectativa é de que sejam feitos 200 atendimentos por dia, com previsão de que o trabalho seja concluído em três meses.
Os pré-selecionados serão classificados conforme os critérios pré-estabelecidos e participarão de um sorteio, a ser realizado em data a ser determinada.
Este sorteio dará origem a uma lista a ser encaminhada à Caixa Econômica Federal. A seleção final dos contemplados será feita pela Caixa.
Até o término do processo de seleção o Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social não receberá novas inscrições.