Será realizado neste domingo, dia 29, a partir das 9h00, em Mogi Guaçu, o Circuito de Corridas Inclusivas. São esperados 2 mil participantes.
A prova será disputada em 5 e 10 quilômetros no formato de corrida, e em 5 quilômetros no formato de caminhada. A largada será ao lado do Centro de Convergência Cultural Teotônio Vilela, na Avenida dos Trabalhadores.
Neste sábado, véspera da prova, será promovido um workshop para guias das 15h00 às 17h00, no Centro Cultural, na Avenida dos Trabalhadores, 2.651.
A entrega dos kits a corredores e caminhantes também será no Centro Cultural, no horário das 10h00 às 15h00. Os kits conterão uma camiseta, um número de peito, barra de cereal e um pacote de amendoim Dori.
Os corredores inscritos receberão uma medalha comemorativa no final da prova. O tempo do participante será cronometrado individualmente através de chip, que deverá ser devolvido no final da prova.
A premiação será feita para os três primeiros colocados nas categorias feminino, masculino e deficiente visual, deficiente intelectual e deficiente físico.
A organização sugere que os participantes colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível.
O Circuito Corridas Inclusivas conta com o patrocínio da Mahle. É uma realização da FPDC (Federação Paulista de Desportos para Cegos) e tem o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu.