Após dois filmes em versão live-action da Branca de Neve – “Espelho, Espelho Meu” e “Branca de Neve e o Caçador”, ambos de 2012 –, da Bela Adormecida – “Malévola”, com Angelina Jolie – e o recente “Caminhos da Floresta”, que candidatou a atriz Meryl Streep ao Oscar deste ano, mais uma princesa da Disney, desta vez a Gata Borralheira, ganha uma adaptação para o cinema com atores reais. Dirigido por Kenneth Branagh, “Cinderela” estreio com cópias dubladas e legendadas nesta quinta-feira no Cineflix, do Buriti Shopping.
A história repete o famoso conto de fadas da órfã que fica à mercê de sua terrível madrasta e é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa. Um dia, passeando na floresta, ela se encanta por um homem estranho e corajoso, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Eis que ela recebe o convite para um grande baile e vai contar com a ajuda de uma excêntrica fada madrinha para encontrar sua alma gêmea.
“Cinderela” foi escolhido pela curadoria do Festival de Berlim como o filme de abertura do evento deste ano. Além da história renovada, os elogios recaem principalmente sobre os figurinos assinados por Sandy Powell e a atuação da vencedora do Oscar Cate Blanchett como a madrasta, que rouba todas as cenas em que aparece. O papel da protagonista pertence à britânica Lily James, conhecida pelo seu papel na série de TV “Downton Abbey”.
Outra novidade desta semana é o thriller “O Garoto da Casa ao Lado”, estrelado por Jennifer Lopez. A história acompanha a perigosa obsessão de um jovem sedutor pela sua vizinha, uma professora que mora com o filho e está em vias de se divorciar.