O prefeito Walter Caveanha recebeu na tarde desta terça-feira, dia 6, o presidente da Liu Gong Latin America, Liang Yongjie, divisão do grupo industrial chinês que está instalando em Mogi Guaçu sua terceira fábrica no mundo.
Com previsão de ser inaugurada em fevereiro, a unidade é uma linha de montagem com capacidade de produzir, por ano, 1.500 máquinas pesadas, como tratores de esteira, retroescavadeiras e pá-carregadeiras.
A fábrica está se instalando em área de 12 mil metros quadrados, em sub-rogação à Techforge do Brasil, no Distrito Industrial Mogi Guaçu II.
A operação de sub-rogação foi autorizada através da aprovação, pela Câmara Municipal, de projeto de lei encaminhado pelo prefeito quando os empresários chineses manifestaram a decisão de se instalarem em Mogi Guaçu.
Na audiência de terça-feira, Liang Yongjie estava acompanhado do vice-presidente Tan Zuozhou, Helson Rodrigues, diretor financeiro, Hang Yang, também do setor financeiro, Ítalo Fagá, gerente comercial, e Huang Wei Che, gerente de Projetos, que serviu de intérprete no encontro.
Também foram recebidos pelo prefeito Walter Caveanha os empresários Theo Schwarzenbeck e Denis Schwarzenbeck, diretores da Techforge, que acompanharam os dirigentes chineses na visita a Mogi Guaçu.
A unidade da Liu Gong de Mogi Guaçu fornecerá máquinas pesadas para o mercado brasileiro e países da América Latina.
O número de empregos que a nova fábrica irá gerar está diretamente vinculado à demanda de produção.