A festa para o torcedor botafoguense foi completa no último sádado (29 de junho), que entrou para a história centenária do clube. Na inauguração da Arena Eurobike, novo e totalmente modernizado espaço do estádio Santa Cruz, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, em partida amistosa.
De quebra, o Tricolor quebrou um jejum de 28 anos sem vencer o rival. O último triunfo do Pantera sobre o adversário havia sido no dia 14 de agosto de 1991, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
O primeiro gol da Arena Eurobike foi marcado pelo zagueiro Naylhor, aos 10 minutos do segundo tempo. Ele completou de cabeça uma cobrança de escanteio do lateral esquerdo Vinícius Freitas.
A partida foi o primeiro teste do Tricolor na intertemporada. A equipe retornou aos treinos no último dia 19 após ficar uma semana de folga.
O time comandado por Roberto Cavalo volta a jogar oficialmente no dia 13 de julho, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O JOGO
Na etapa inicial, a partida foi muito equilibrada e praticamente sem chances de gol. Destaque para o sistema defensivo montado pelos treinadores Roberto Cavalo e Fabio Carille.
Na volta do intervalo, o Botafogo promoveu sete alterações. No total, Cavalo fez 10 mudanças. Já o Corinthians fez 12 modificações.
Apesar das substituições, o Tricolor voltou melhor e abriu o placar. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Vinícius Freitas, Naylhor, que retornou ao time, cabeceou no canto.
O Corinthians chegou ao empate aos 22 minutos, quando Gustavo ficou com a sobra da jogada do lado esquerdo e cruzou para Boselli cabecear no alto.
No restante do segundo tempo, os dois times se arriscaram no ataque, porém, não criaram chances claras de gol. Nos acréscimos, o Botafogo conseguiu o gol da vitória. Após um bate-rebate na área corintiana, Erick Luís completou de letra e fechou o marcador em 2 a 1.
INAUGURAÇÃOA Arena Eurobike foi inaugurada oficialmente em evento que contou com autoridades da cidade de Ribeirão Preto, da FPF (Federação Paulista de Futebol) e shows musicais. Com a presença do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, do prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira, do presidente do Conselho de Administração do Botafogo Futebol S/A, Adalberto Baptista, do presidente executivo do Botafogo Futebol S/A, Gerson Engracia Garcia, e com o presidente do Botafogo FC, Dmitri Abreu, três placas foram descerradas. Duas delas foram entregues pela FPF: uma em homenagem à inauguração da Arena Eurobike e outra em comemoração ao centenário do Botafogo, completado em outubro de 2018. A terceira placa também comemora a inauguração da Arena Eurobike.
Com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, a Arena Eurobike é um espaço do estádio Santa Cruz que foi totalmente modernizado com a colocação de assentos, a construção de dois bares (Seo Tibério Futebol Bar e o Hard Rock Cafe), espaço kids (Vilinha Kids), lounge vip (Johnnie Walker), camarotes e até suítes corporativas.São 13 camarotes e 34 suítes. Do lado externo, a área receberá food trucks e um estacionamento, que terá capacidade para 700 veículos. São nove camarotes de 12 lugares, um de 15 lugares e três de 20 lugares. Há ainda opções mais luxuosas, como as 34 suítes corporativas, com banheiro e cozinha privativa com capacidade para até 36 pessoas cada. Duas delas, comportam 80 pessoas. A inauguração da Arena Eurobike ainda teve shows da dupla Maurício e Marcelo e Tom Baratella, além da inauguração do novo placar eletrônico do estádio Santa Cruz, que tem 80 m².
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Arena Eurobike, em Ribeirão Preto
Data: 29de junho de 2019, sábado
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Naylhor aos 10 minutos, Boselli aos 22 minutos e Erick Luis aos 47.
Cartões Amarelos: Luiz Otávio (Botafogo)BOTAFOGO: Darley (Rodrigo Viana) (Tiago Cardoso); Lucas Mendes, Naylhor, Luiz Otávio (Didi) e Pará (Vinícius Freitas); Willian Oliveira (Erick), Marlon Freitas (Gustavo) e Jonata Machado (Leonan); Julio Cesar (Higor Meritão), Rafael Costa (Henan) e Murilo (Pablo). Treinador: Roberto Cavalo CORINTHIANS: Walter (Caíque); Bruno Méndez (Belezi), Manoel (Marllon), Henrique (João Victor) e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf (Gabriel), Júnior Urso (Matheus Jesus), Pedrinho (Janderson) (Matheus Araújo); Matheus Vital (Gustavo), Régis (Sornoza) e Vagner Love (Boselli). Treinador: Fábio Carille Texto: Luiz Fernando Cosenzo (colaboração especial)